16 de fevereiro de 2014

Finalmente! Jogos no Almeidão



Ninguém estava entendendo a razão em não se marcar jogos para o estádio "O Almeidão" com validade pelo campeonato paraibano. Como explicar o estádio receber jogos do campeonato do Nordeste e do Brasileiro e não abrir as suas portas para os encontros do estadual. Será que o nosso campeonato é mais importante do que essas competições?

Sabemos que houve uma interdição por conta daquele desditoso jogo onde somente o Botafogo foi prejudicado. Na verdade, um acontecimento que merece ser esquecido por conta dos erros cometidos por CBF e por um soprador de apito que veio e mostrou como não se apitar uma partida de futebol.

Um liminar, no entanto, deu ao nosso principal estádio condições para jogos do Nordestão e, para um bom entendedor - não precisa conhecer de direito - mas, ter bom senso, a praça esportiva em questão, se passou a voltar a sediar jogos de um certame regional, também estava apta para os jogos do "importantíssimo" campeonato da "poderosa" Federação Paraibana de Futebol.
Foi preciso que todos nós da imprensa protestássemos um dia atrás do outro, para tentar demover a presidenta Rosilene Gomes de sua teimosia em não marcar jogos para do bairro do Cristo. Foram marcados até um jogo para o campinho da Graça e uma rodada dupla para O Amigão, em Campina Grande, com quatro equipes de fora, nenhuma da cidade. O próprio Campinense, um dos grandes do futebol estadual, ficou a esperar que assim agisse a FPF para, com essa "inteligente" ideia, tentar atualizar um campeonato que estava com jogos atrasados. Como entender, além de tudo, o estádio de Campina Grande que passa por reformas a exemplo do Almeidão, ter condições de jogo e este não.

Finalmente, e não me interessa nem saber que foi o responsável em resolver a bobagem que estava sendo feita, teremos jogos neste domingo (16), com uma rodada dupla aqui na capital. A partir das 16 horas jogam Auto Esporte e Esporte Campina (o Ibis da Paraíba) e, em seguida, às 18:00h, CSP e Campinense, este sim, um jogo que tem tudo para ser uma excelente partida, com as duas equipes que estão bem no campeonato, precisando vencer para buscar a classificação para a outra fase do campeonato.

Vamos esperar que daqui para frente tudo continue como programado, mesmo sabendo, que o campeonato ficou prejudicado e, especialmente os time do Treze Botafogo, que irão passar vários, ainda, sem atuar na competição, no nosso entender, por falta de um bom planejamento e uma cabeça pensante, pois os dois times, independentemente dos jogos que ainda faltam ser cumpridos, poderiam estar jogando. Mas, deixa prá lá! O problema não é nosso e sim, da Federação. O bom mesmo é a reabertura do Almeidão.  

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário