3 de outubro de 2013

Osvaldo Venâncio é empossado pela Mesa Diretora da ALPB

Osvaldo Venâncio ao lado do presidente Ricardo Marcelo

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossou, na manhã desta quarta-feira (2), o ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio (Bado), como novo deputado estadual. Recém filiado ao PEN, ele chega para compor a bancada de oposição na Casa de Epitácio Pessoa. A solenidade ocorreu na Sala da Presidência da ALPB e reuniu parlamentares, políticos, familiares do empossado e assessores.

Como primeiro suplente, eleito pela coligação PSL/PR em 2010, Bado assume a vaga deixada por Aníbal Marcolino (PEN), que pediu licença de 123 dias para tratamento de saúde e para tratar de interesse particular.  
Pela primeira vez no cargo de deputado estadual, Bado chega à ALPB com uma vasta experiência municipalista, após atuar como vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e prefeito de Cuité, entre outras funções executadas na região do Curimataú paraibano.
 
“Quero aproveitar esses quatro meses que terei na Assembleia para colocar em prática a experiência que tive na política municipalista na Paraíba. Tenho muito a acrescentar aos debates nesta casa, porque sei que é lá no município onde as coisas acontecem, onde as pessoas carecem de uma melhor infraestrutura, de saúde, de educação, da ajuda ao produtor rural, da isenção fiscal para os comerciantes, entre outras ações”, pontuou.
“Quero contribuir com a Assembleia Legislativa e honrar o grande mandato que o deputado Aníbal Marcolino, ex-companheiro de PSL e atual do PEN, vinha fazendo nesta casa. Vamos trabalhar diretamente com o povo, apresentar os seus reclames na tribuna e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária”, continuou Bado.
 
O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), deu as boas vindas ao novo deputado estadual e destacou a sua experiência política. “Bado tem um histórico de militância política de décadas e para nós é gratificante recebê-lo, pois, a Assembleia Legislativa está adquirindo qualidade”, disse. “Tenho a absoluta certeza de que ele fará a diferença e que dará uma grande contribuição ao Poder Legislativo, neste momento, com a saída do deputado Aníbal Marcolino, que também tem honrado o seu mandato na Casa de Epitácio Pessoa”, frisou.
 
A solenidade de posse foi acompanhada pelo 1º vice-presidente da ALPB, Edmilson Soares (PEN); pelo 1º e 2º secretários José Aldemir (PEN) e Arnaldo Monteiro (PSC); pelos deputados João Gonçalves (PEN) e Branco Mendes (PEN) e Jutay Menezes (PRB); pela esposa do empossado e atual prefeita de Cuité, Euda Fabiana Farias Venâncio; entre outros familiares, amigos e correligionários.

Texto: Ângelo Medeiros/ALPB
Fotos: Nyll Pereira e Aguinaldo Mota/ALPB



Curto-circuito encerra sessão ordinária na Assembleia Legislativa


A sessão ordinária desta quarta-feira (02) na Assembleia Legislativa da Paraíba teve de ser suspensa por problemas no sistema de iluminação do Plenário José Mariz. A interrupção ocorreu devido a um curto-circuito que levou à queima de um reator, que provocou um forte odor e espalhou fumaça  pelo plenário.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), comentou o problema elétrico ocorrido esta manhã e disse que a direção da Casa já trabalha para a recuperação da rede. Ele explicou que, devido à complexidade das obras, o serviço só pode avançar mais nos períodos de recesso. Com isso, no final deste ano deverá haver novas ações para a reforma de fiação e elementos do sistema elétrico.
Os técnicos da Divisão de Engenharia da ALPB entraram em ação logo após a evacuação do Plenário, por volta das 10h30, que já tinha vários deputados, que iriam iniciar a apreciação da Ordem do Dia. O reator e parte da instalação de lâmpadas foram trocados e, antes do meio-dia, o serviço havia sido concluído e a iluminação do ambiente restabelecida.
As atividades no Plenário José Mariz já devem ser retomadas nesta quinta-feira (3), quando ocorre a sessão ordinária a partir das 9h30. No período da tarde, a Mesa Diretora da ALPB realiza a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, com a realização de sessão especial. 
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário