31 de outubro de 2013

ALPB aprova sessão itinerante no dia do aniversário de Piancó



O município de Piancó, localizado a 395 quilômetros de João Pessoa, sediará no próximo dia 8 de novembro uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba em comemoração aos seus 265 anos de emancipação política.
A solicitação da sessão especial naquele município sertanejo foi feita pelo deputado Lindolfo Pires (DEM) e aprovada na sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira, 30 de outubro.
“Nós não poderíamos deixar de solicitar uma sessão itinerante para homenagear um município tão importante quanto Piancó, responsável pelo desenvolvimento social, econômico e cultural da região do Sertão da Paraíba”, lembrou o deputado.
Lindolfo Pires informou ainda que a sessão itinerante também servirá para que a população de Piancó possa levar as suas reivindicações aos deputados. “estaremos lá para conversar com a população e ver conhecer de perto as carências daquela população sertaneja”, finalizou o deputado.
Fundado em 8 de novembro de 1748, o município de Piancó está localizado no Sertão e faz divisas com os municípios de Aguiar, Coremas, Emas, Igaracy, Itaporanga, Olho d’Água e Santana dos Garrotes. Prefeito Francisco Sales de Lima Lacerda (DEM). O município tem uma área de 564.730 km², tem uma população de 15.465 habitantes, segundo dados do IBGE/20103.
Piancó é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião de Piancó. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 15.465 habitantes e sua área territorial é de 564 km². Piancó destaca-se por ser o marco da Coluna Prestes e o lugar onde tombou o corpo do maior bandeirante/sertanista de todos os tempos; Domingos Jorge Velho, o paulista que desafiou os limites dos perigosos e selvagens sertões sulamericanos muito antes de haver as marchas para o oeste em qualquer uma das Américas.

Da Assessoria do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário