O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, afirmou que o Poder Legislativo paraibano inaugura uma nova era que vai ao encontro do interesse público pela informação e transparência. “A TV é o maior veículo de informação, que atinge o maior número de pessoas e que propicia a informação ao vivo, limpa e em tempo real. Essa inauguração é muito importante para a divulgação dos atos legislativos e para a transparência pública”, comentou.
“Hoje me sinto muito feliz, pois, há dez anos participei do projeto original que implantou a TV Assembleia, diga-se de passagem, a primeira TV pública da Paraíba. Era um sonho que alguns achavam que não daria certo, mas, conseguimos com apoio dos deputados e hoje vemos esse salto que a TV dá conquistando o sinal aberto”, disse.
Para execução do projeto da TV Assembleia, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) conta com a parceria do Senado. A diretora adjunta da TV Senado, Antonia Márcia Vale, destacou que a inauguração do sinal aberto deve aumentar a capacidade de fiscalização da população em relação aos atos do Poder Legislativo.
“Temos uma experiência gratificante com a TV Senado e posso comprovar que a TV Assembleia dá um grande avanço no tocante ao respeito ao cidadão, aumentando a sua capacidade de fiscalização sobre o trabalho de seus representantes, além de funcionar como um importante canal de divulgação dos atos parlamentares. Portanto, é fundamental que as pessoas passem a acompanhar mais os canais de comunicação das nossas casas legislativas”, disse.
A TV Assembleia entra no ar em sinal aberto com qualidade digital pelo canal 40.2. Os paraibanos também poderão continuar acompanhando a programação pela NET TV, no canal 11, ou pelo portal da ALPB (www.al.pb.gov.br).
Texto: Ângelo Medeiros
Fotos: Aguinaldo Mota, Josivan Gomes e Nyll Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário