Por volta das 21h, o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), fez o acionamento remoto da TV Assembleia neste novo formato e também a primeira interação ao vivo com o apresentador Marcelo José, que estava no estúdio do canal, na Casa de Epitácio Pessoa. Os convidados acompanharam o ato por um telão de alta definição instalado no salão da Sonho Doce.
A coordenadora de Comunicação da ALPB, jornalista Beth Torres, destacou o novo formato da TV Assembleia, que passa a oferecer não só mais transparência nos atos do Poder Legislativo, mas uma programação de qualidade, com programas educativos, culturais e de prestação de serviço. “É uma programação de alta qualidade, diferenciada que vai fazer com que a Paraíba se veja por meio da TV Assembleia. Nosso objetivo maior é levar a informação e é isso que a gente almeja”, afirmou.
O projeto da TV Assembleia conta com a parceria do Senado. O secretário adjunto do Senado, Flávio de Matos, participou da solenidade em representação ao presidente Renan Calheiros. “O sinal aberto garante o acesso de toda a população ao trabalho realizado pelas casas legislativas. Muitas vezes, as pessoas não dão conta da importância da política no cotidiano, a exemplo da destinação de verbas públicas. Portanto, é por meio a TV Assembleia em canal aberto vai proporcionar a interação do público com o seus representantes”, disse.
A TV Assembleia entra no ar em sinal aberto com qualidade digital, igual ou superior aos grandes canais de televisão comercial do país. A equipe é multiprofissional, com passagem pelas principais emissoras de televisão e produtoras do ramo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1 milhão no projeto.
A televisão com sinal digital aberto está funcionando no canal 40.2 e os paraibanos continuarão acompanhando a programação através do canal 11 da NET TV ou pelo portal da ALPB (www.al.pb.gov.br).
Texto: Ângelo Medeiros e Alexandre Kito
Fotos: Aguinaldo Mota, Josivan Gomes e Nyll Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário