20 de setembro de 2014

UEPB lança edital para Programa de Bolsas de Extensão – Cota 2014/2015

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou um dos editais mais aguardados pela comunidade acadêmica, o Programa de Concessão Bolsa de Extensão (PROBEX) referente a Cota 2014/2015. As inscrições seguem até o dia 29 de setembro pelo site https://sistemas.uepb.edu.br/eprobex.
De acordo com o pró-reitor de Extensão, professor José Pereira da Silva, a grande novidade é que pela primeira vez o cadastro no programa será feito exclusivamente no sistema on-line. “O passo a passo é simples, sem dificuldades, especialmente para os professores que já têm experiência em sistemas semelhantes, a exemplo do utilizado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)”, frisou.
Ele lembra, ainda, que os professores avaliadores de projetos e programas também deverão se cadastrar no sistema para se tornarem aptos a realizar as avaliações dos trabalhos. O processo de seleção ocorrerá de 29 de setembro a 16 de outubro e o resultado final será publicado em 21 de outubro.
Sobre o Edital
Podem inscrever seus programas e projetos no PROBEX os coordenadores, docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da UEPB com nível superior, devendo anexar, no ato da inscrição, cópia do programa ou do projeto, ata da Assembléia Departamental na qual deve constar a comprovação da aprovação e ficha de cadastro para ações extensionistas devidamente preenchida.
O máximo de 10 discentes pode estar vinculado a cada projeto, cabendo ao coordenador selecionar o aluno bolsista, que terá direito a uma bolsa mensal com vigência de 12 meses. Os interessados devem elaborar projetos dentro das seguintes áreas temáticas e linhas de extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia ou Trabalho.
A ficha de cadastro e o modelo para apresentação do projeto (e do relatório atualizado referente aos projetos em andamento) estão disponíveis no site www.uepb.edu.br/proex. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3401.

Nenhum comentário:

Postar um comentário