19 de setembro de 2014

3º Seminário de Letras

De 24 a 26 de setembro, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, promove o 3º Seminário de Letras. Com o tema “As Letras pedem passagem nas interfaces do erudito e do popular”, o evento presta uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que através de suas obras se tornou uma das principais expressões culturais do Brasil.
O seminário, que é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Letras Maria Valéria Rezende, tem como objetivo transitar pelos mais diversos campos, buscando reavivar traços, até então esquecidos, da cultura nordestina, bem como conferir espaços para alguns de seus inúmeros representantes e disseminadores.
A programação do seminário envolve mesas redondas, palestras, minicursos, oficinas e apresentações culturais. Além disso, disponibiliza 11 simpósios temáticos, cujos tópicos são “Fonética e Fonologia”, “Práticas Pedagógicas no Ensino de Língua Inglesa”, “Estágio Supervisionado e a formação dos professores de línguas”, “Teoria e Crítica Literária e Análise dos Gêneros Narrativos”, “Trabalho docente e suas representações”, “Diálogos entre mídias: a Literatura como princípio, meio e longe de ter um fim”, “Literaturas Africanas e a Diáspora Negra”, “Literatura Oral e Popular”, “A Modernidade no popular e o popular na Modernidade tardia”, “A relação teoria e prática no ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa” e “Literatura Infantil e Infanto-Juvenil: do Clássico à Contemporaneidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário