21 de setembro de 2014

Coordenadoria de Relações Internacionais inscreve para chamada interna do Ciências sem Fronteiras

SLOGAN PCsF
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por intermédio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), informa à comunidade acadêmica que o Programa Ciência sem Fronteiras está com chamadas abertas para graduação sanduíche no exterior em países como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

O período de inscrições vai até o dia 30 de setembro. Os discentes da UEPB que validarem a inscrição nacional também precisam entregar, até o dia 2 de outubro, os documentos exigidos no checklist da chamada interna da Instituição. Caso contrário, terá sua inscrição indeferida. Os horários de atendimento sobre dúvidas acerca do programa ou para efetuar a inscrição são: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, todas as terças e quintas-feiras.
Entre os requisitos obrigatórios para todas as chamadas estão: obter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009; apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino; ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso no momento do início previsto da viagem de estudos.
É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa. Aos alunos da área de Saúde, é necessário verificar as exigências específicas de cada umas das chamadas. Há países que aceitam alunos do ciclo básico e clínico; há chamadas que aceitarão somente alunos do ciclo básico e há países que não aceitarão alunos da área de Saúde.
Benefícios
A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de estudo no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático para compra de computador portátil ou tablet.
– Checklist
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3415 ou pelo email pcsf@uepb.edu.br, bem como na rede social facebook.com/cori.uepb

Nenhum comentário:

Postar um comentário