10 de setembro de 2014

1º Congresso Internacional de Direitos Humanos

Museu Assis Chateaubriand   

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio da Universidade de Salamanca (Espanha), realiza, nos dias 15 e 16 de setembro, no Museu Assis Chateaubriand, o 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos. As inscrições para participação no evento estão sendo realizadas até o dia 10 de setembro, através do endereço eletrônico http://direitoshumanos2014.com.br/ com data limite para submissão de trabalho o dia 29 de agosto. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores do Ensino Superior, bem como profissionais do Direito e de outras áreas que tenham interesse na temática.
O evento tem por objetivos favorecer uma reflexão crítica sobre os Direitos Humanos, na perspectiva do direito à singularidade e às diferenças, e a efetivação da cidadania plural; otimizar a relação interinstitucional entre a UEPB e outras Instituições de Ensino Superior, notadamente com a Universidade de Salamanca (Espanha); além de estabelecer canais de articulação entre o Grupo de Pesquisa “Direitos Fundamentais: Direito à Singularidade e às Diferenças” (UEPB/CNPq) e a sociedade civil.
Com a temática “Direito à singularidade e às diferenças”, o congresso é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com apoio da Universidade de Salamanca. A programação conta com conferência, sessões scadêmico-científicas, debate, atividades culturais, apresentação de trabalho técnico-científico, além da participação de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, a exemplo da professora doutora Maria Esther Martinéz Quinteiro e o professor doutor Adán Carrizo González-Castell, ambos da Universidade de Salamanca.
Informações: (83) 3341-2299.
9º Encontro Nacional das Licenciaturas em Ciências Agrárias e 1º Simpósio de Licenciatura em Ciências Agrárias 
A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, vai receber durante os dias 13 e 16 de outubro, centenas de estudantes, professores e pesquisadores que irão participar do 9º Encontro Nacional das Licenciaturas em Ciências Agrárias e do 1º Simpósio de Licenciatura em Ciências Agrárias (Simlica), promovidos pelo curso de Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Câmpus de Catolé do Rocha, em parceria com a Universidade Federal de Paraíba (UFPB), através do auxílio financeiro conquistado através de aprovação de projeto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Nos eventos serão debatidas questões sobre agricultura familiar, agronegócio, mundo do trabalho e sustentabilidade familiar, que farão parte de um encontro que tem como objetivo o favorecimento de propostas alternativas, esclarecimento de dúvidas e sugestões de melhorias no curso e na comunidade. Dentre as atividades que serão realizadas estão plenárias de discussão para docentes, discentes e profissionais que se interessem pelo futuro das Licenciaturas em Ciências Agrárias.
Além da comunidade acadêmica do Câmpus da UEPB de Catolé do Rocha e do Câmpus da UFPB em Bananeiras, deverão participar outros acadêmicos de Instituições de Ensino Superior do Brasil e professores da rede de ensino básico, além de representantes de entidades relevantes como a Associação de Profissionais das Licenciaturas em Ciências Agrícolas (APLICA). As inscrições para a participação no evento podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Outras informações sobre o encontro e orientações para a submissão de trabalhos podem ser encontradas no endereço eletrônico http://www.cchsa.ufpb.br/simlica/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário