18 de setembro de 2013

Um jogo complicado!


BOTAFOGO X TIRADENTES: 2X1... foi complicado!
Na semana passada, durante uma intervenção no programa esportivo da Jovem Pan/Correio, falei sobre as dificuldades que o Botafogo poderia enfrentar diante do Tiradentes de Fortaleza, mesmo jogando em casa. Muitos amiguinhos da crônica fizeram beicinho e, se comportando mais como torcedores, chegaram a rir das minhas colocações. 
Na verdade, as minhas advertências quanto ao que poderia acontecer, não foram por uma simples falta de confiança em nosso representante. As minhas colocações foram baseadas nos resultados até então obtidos pelo representante do Ceará. Com apenas uma derrota, o Tiradentes precisava ser olhado com respeito, mesmo sendo considerado, como realmente o é, uma equipe de menor expressão no futebol alencarino.
Os sempre mais otimistas poderão dizer: mas, o Botafogo venceu. Tudo bem. A vitória é sempre importante, mas, o comportamento do time não foi o que se esperava e, até o resultado, magro por sinal, continua sendo uma alerta com relação ao próximo jogo. Confesso, que o comportamento do Tiradentes foi até melhor do que eu pensava. Achei um time melhor do que diziam, mesmo sendo uma equipe humilde, sem as estrelas que existem no esquadrão paraibano, atualmente.
Para o jogo de volta, no Ceará, necessário se faz algum reparo no Botafogo, notadamente no sistema defensivo, que tem se constituído numa peça vulnerável e que não inspira confiança, não apenas a mim, mas, acredito, nos que procuram ver o futebol com a razão.
Melhor time, elenco de melhor qualidade, o Belo paraibano tem de sobra. O Tiradentes, porém, possui uma equipe entrosada, rápida, até então com apenas uma derrota, e que, jogará a segunda partida por um simples resultado de um a ZERO. É preciso, portanto, jogar com  muito cuidado e respeito, contra um adversário sem torcida e sem responsabilidade alguma com o que possa lhe acontecer, pois ganhando tudo bem, se perder em nada será afetado. É um time sem torcida e, consequentemente, joga sem cobranças, apenas, talvez, de uma meia dúzia de abnegados dirigentes.  Para o Botafogo, sim, toda a obrigação, pela sua tradição e por sua grandeza. Que o jogo de ontem foi complicado, isto foi. Que é preciso ter cuidado, não tenham dúvidas.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário