21 de setembro de 2013

Ricardo Marcelo é eleito presidente do Conselho Nacional Deliberativo do PEN-51

O deputado estadual Ricardo Marcelo foi eleito presidente do Conselho Nacional Deliberativo do Partido Ecológico Nacional (PEN-51). A escolha do nome do dirigente da legenda na Paraíba se deu durante reunião na liderança do partido na Câmara Federal, em Brasília, realizada nesta quarta-feira (18).

Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Ricardo Marcelo 
Além da Paraíba, o Conselho conta com integrantes do PEN de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Maranhão, Tocantins e Distrito Federal. Todas as decisões que serão tomadas pela legenda passam pela entidade.
Ricardo Marcelo disse que ficou muito honrado pela confiança que lhe depositaram e afirmou que vai se esforçar para atender as expectativas. O presidente lembrou que o Conselho terá muito trabalho pela frente, uma vez, que este é um ano pré-eleitoral.

“Nós vamos nos esforçar cada vez mais para fortalecer o PEN em todo o Brasil. Este é um partido que tem projetos concretos e que visa promover transformações na vida dos brasileiros. Nossa principal bandeira é o desenvolvimento caminhando lado a lado com a sustentabilidade. Encaramos a política como algo sério, um instrumento de transformação social e sabemos da responsabilidade que temos como dirigentes partidário”, destacou.


ALPB cria espaço para cadastramento biométrico de eleitores


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a abrigar o serviço de cadastramento de eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (17).  O ambiente para a prestação do serviço foi inaugurado pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), órgão responsável pelo cadastramento.

O serviço funcionará no primeiro andar da ALPB, das 13h às 17h, na segunda-feira, e das 8h às 13h, de terça a sexta-feira. Neste primeiro momento, poderão realizar o cadastramento os deputados estaduais, os servidores da Casa e seus respectivos dependentes. O espaço será aberto também à população, mediante agendamento prévio no sistema da Justiça Eleitoral.
De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, a instalação do sistema de biometria na ALPB tem o objetivo de colaborar com a Justiça Eleitoral e dar uma maior comodidade à população e aos servidores da Casa. “O Poder Legislativo está sempre disposto a atender a sociedade, esse é o nosso propósito principal e nós primamos por isso. A Assembleia está aberta à população, dando a assistência necessária, oferecendo os melhores serviços, enfim, abrimos as nossas portas para que as pessoas possam ter acesso e realizar o seu cadastramento biométrico”, comentou.  




Ao todo, nove funcionários da ALPB atuarão diretamente no serviço de cadastramento biométrico dos eleitores, coordenados por um servidor designado pelo TRE-PB. “Os funcionários da casa receberam o treinamento necessário para realizar o cadastramento biométrico. Eles estão preparados para atender aos colegas de trabalho, seus dependentes e o maior universo de pessoas, de forma célere, cômoda, para que eles não precisem enfrentar filas”, comentou Maria Francinete, analista de sistema do TRE-PB.  


Municípios que receberão o sistema de biometria

Os eleitores de vários municípios paraibanos deverão realizar o cadastramento no sistema biométrico até o dia 23 de março de 2014, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. São eles: João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D'água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.
Em João Pessoa, para maior comodidade e evitar filas, o eleitor poderá agendar o atendimento diretamente no site do TRE-PB, indicando o dia e horário em que deseja ser atendido. Para isso, basta acessar o link do Sistema de Agendamento da Biometria ou acessar o endereço: http://apps.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/publico/principal.jsp.
Os eleitores do município de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes já participaram do recadastramento biométrico em anos anteriores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário