10 de janeiro de 2018

FUTEBOL DA PARA PARAÍBA E OS SEUS PROBLEMAS

Futebol da Paraíba e os seus problemas


Nos anos anteriores, os estádios com problemas os mais diversos, especialmente as menores praças esportivas, recebiam um atenção maior das autoridades esportivas e governamentais. Durante vários anos as medidas tomadas pelo Ministério Público, muitas vezes não eram compreendidas pelos torcedores. Fiquei chateado algumas vezes, e, em outras oportunidades, tive que dar a mão à palmatória ao MP. 
Amigão com o gramado horrível! Demonstração da desatenção com o futebol
de Campina Grande

Na verdade, os estádios maiores, Amigão e Almeidão, ficavam geralmente de fora dessas medidas tomadas. Existia um certo cuidado com esses estádios. Este ano, no entanto, foi a vez de uma das principais praças de esportes do Estado, merecer a censura, não do Ministério Público, mas dos torcedores e da imprensa. O Amigão, em Campina Grande, foi aberto para o jogo Campinense x Desportiva Guarabira, no entanto, mostrou o quanto o Poder Público é incompetente, quando deseja ser. Não sei se por vontade, incompetência ou desleixo. Mas, a verdade é que, uma praça esportiva que ao longo dos anos notabilizou-se pela qualidade do seu gramado, não poderia abrir as suas portas, colocar os torcedores nas arquibancadas e colocar em riscos os profissionais de dois clubes, com um gramado esburacado da forma que está. Digno para corrida de jegue!
E atentem os senhores! No ano passado, o governo do Estado, através da secretaria competente, anunciava trabalhos no Amigão, inclusive com a recuperação total do gramado, visando os jogos do campeonato de 2018. 
Anunciava-se, até, que o gramado do estádio de Campina Grande, receberia o mesmo tratamento que foi dado ao Almeidão, já demonstrando aí, o péssimo estado em que se encontrava, alegando-se, inclusive, não ter sido feito nenhum melhoramento, por conta dos jogos disputados pelos clubes da cidade, notadamente o Campinense, que atuou pelo paraibano e outras competições.
É bom que se diga. O gramado do Amigão já vinha sendo desprezado, enquanto o do Almeidão vinha recebendo atenções maiores, pela CODEPAR, autarquia que sempre se caracterizou pela incompetência no trato para com os estádios, principalmente, os do interior.
Está feio o gramadão do  Amigão, o qual não desejamos que seja melhor do que qualquer um do Estado, mas que seja tão bem tratado como o Almeidão, como foi durante tanto tempo. São as duas principais praças esportivas da Paraíba, e, como  tal, merecem um tratamento igual. Não é nenhum favor que faz a João Pessoa e Campina Grande, mas, à Paraíba e aos desportistas. E, ainda, aos jogadores profissionais que são responsáveis pela beleza dos espetáculos. Tenho dito!

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário