29 de janeiro de 2018

Eraldo Silva foi um nome de destaque na radiofonia campinense





Jovem radialista Eraldo Silva
Eraldo Silva começou a sua vida nos meios de comunicação na cidade de Campina Grande, no dia 1º de julho de 1977, precisamente na Rádio Caturité, uma emissora, que tem sido ao longo de sua história, uma grande escola na preparação de bons profissionais. 
Na rádio da Diocese campinense, o amigo Eraldo Silva permaneceu até março de 1984. Mas, foi um afastamento que durou pouco tempo, pois o querido radialista retornou em 1985, após rápida passagem pela então Rádio Sociedade da Paraíba (hoje Rádio Cariri FM). O encerramento do novo contrato com a Caturité, somente ocorreu 1993. Mesmo assim, seu caso de amor com a emissora dos Padre continuou, com Eraldo permanecendo na rádio, por mais dois anos, sem vínculo contratual. Num horário locado, ele participou de um programa jornalístico na companhia de Joãozito Silva, outro bom valor do rádio campinense.     
Eraldo Silva, com formação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, pela Universidade Estadual da Paraíba, ainda atuou na Rádio Correio FM, em Campina Grande, juntamente com os experientes profissionais Napoleão de Castro e Marcos Alfredo.   
O querido Eraldo, não esquece os programas por ele comandado na Rádio Caturité de Campina Grande, que já existiam na grade de programação da estação, com audiências enormes, na cidade e região, como, “Caturité Faz Amigos”, programa criado por Evandro Barros, nos anos 60, “Bom dia Campina Grande”, “Convocação Geral” e o mais antigo de todos, “Postal Sonoro”, ainda hoje com uma audiência incrível, principalmente na área rural.
O seu carinho pelos amigos que o ajudaram na profissão é enorme. Ele ressalta o apoio recebido por José Eugênio, Humberto de Campos, Severino Félix, Massilon Gonzaga, Clóvis de Melo, Diógenes Queiroz e o professor José Cursino de Siqueira, a quem faz questão de chamar carinhosamente “meu querido professor Siqueira”.

“Outras pessoas também foram fundamentais na minha carreira, como o saudoso Inácio Jorge, então diretor comercial da rádio, e de operadores como Genival Fernandes, Beto Farias, Marinaldo Morais e Severino Gomes (Sansão)” – afirma Eraldo.
Eraldo Silva, ainda trabalhou como repórter do Jornal da Paraíba, de 1995 a 1998 e de 2001 a 2002. Passou pelo rádio cearense, na cidade Iguatu, nas Rádios Jornal Centro-Sul e Iracema (Rádio Cidade).
Eraldo Silva, hoje, atua na área de comunicação
da saúde, no Rio 
Atualmente reside no Rio, onde chegou em 2003. Foi assessor de imprensa na campanha da juíza Denise Frossard e do então candidato a vereador Juedir Teixeira, professor da Universidade Veiga de Almeida, e representante do Sindilojas, no Rio de Janeiro.

Passou cerca de cinco anos como locutor-apresentador da então Rádio Estação Sat, que não mais existe. Hoje é servidor público, concursado, na área de saúde no município do Rio de Janeiro. É um grande profissional, e, foi durante o tempo o tempo em que atuou na cidade de Campina Grande, principalmente, muito querido pelos amigos, ouvintes e leitores.       

2 comentários:

  1. Esse fera do Rádio paraibano estará no meu próximo programa de rádio, Invasão Cultural para falar sobre o postal sonoro. Seja muito bem-vindo, Eraldo.

    ResponderExcluir
  2. Eraldo Silva , Um grande abraços da Galera da Clinica da Família Maria do Socorro Silva e Souza do Munícipio do Rio de Janeiro !!!!!

    ResponderExcluir