17 de junho de 2015

Deputados destacam importância de Epitácio Pessoa para a Paraíba e para o Brasil

A sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em homenagem aos 150 anos de nascimento de Epitácio Pessoa, realizada nesta terça-feira (16) contou com a participação de boa parte dos deputados estaduais. O evento aconteceu no auditório “Celso Furtado” do Tribunal de Contas do Estado, contou ainda com diversas autoridades incluindo familiares do homenageado. Durante a solenidade presidida pelo deputado Adriano Galdino, os deputados comentaram sobre a importância de Epitácio na história da Paraíba e do Brasil.
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que o objetivo da sessão solene foi o de resgatar a história da Paraíba e do Brasil. “Epitácio Pessoa, com toda certeza, foi o maior de todos os paraibanos. Ele assumiu a Presidência da República, atuou no Supremo Tribunal Federal, foi reconhecido por seus conhecimentos jurídicos na Corte de Haia, defendeu o Brasil em Versalhes. Enfim, Epitácio é o maior de todos os paraibanos e é justo que a Assembleia Legislativa faça essa homenagem a esse grande brasileiro que foi nosso Epitácio”.
16.06.15 sessao especial_epitacio pessoa 150 anos ©roberto guedes (4)
Presidente da Assembleia Legislativa da ALPB, Deputado Adriano Galdino
Segundo as palavras de Galdino: “O político pensa nas eleições, o estadista pensa nas próximas gerações. E assim foi Epitácio Pessoa, pensou e agiu como um estadista”.
O deputado Tovar Correia Lima acredita que a juventude paraibana deve estudar melhor a trajetória de grandes paraibanos a exemplo do estadista Epitácio Pessoa. “Nós somos hoje o que somos por conta de nosso passado, da contribuição não só de Epitácio Pessoa, João Pessoa, e outros paraibanos e governadores, ou seja, nossa sociedade é uma construção de vários governantes”, pontuou.
O deputado Jeová Campos, ressalta que de fato Epitácio Pessoa teve sua importância no seu tempo. “Epitácio Pessoa marcou profundamente com sua capacidade a história da Paraíba, foi um grande paraibano”, pontuou.
16.06.15 sessao especial_epitacio pessoa 150 anos ©roberto guedes (47)A deputada Camila Toscano, que secretariou os trabalhos na sessão solene, destacou que “o presidente Adriano Galdino foi muito feliz em idealizar a sessão em homenagem a Epitácio Pessoa resgatando páginas de nossa história e a juventude precisa estudar um pouco mais vultos de nossa história”.
Para o deputado João Bosco Carneiro Júnior, o presidente Epitácio Pessoa foi uma personalidade nacional. “Por tudo o que fez como homem público deixou um legado, um exemplo para todos os homens públicos da Paraíba. Hoje estamos aqui celebrando sua trajetória que foi muito significante para o Brasil e para a Paraíba”, comentou.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra, avalia que “Epitácio Pessoa foi um homem ilustre, ocupou todos os cargos importantes do país, e foi presidente da República. Então, esta é uma homenagem merecida a um paraibano que foi importante também para o país”.
No entendimento do deputado Janduhy Carneiro, a propositura da sessão solene era necessária. “Epitácio prestou relevantes serviços ao Estado e ao País, ocupando cargos nas três esferas de Governo, então teve uma carreira brilhante, por sua conduta, sua reputação, sua maneira de proceder e de agir”, disse, destacando as ações do Governo Epitácio Pessoa em defesa do Nordeste.
Na opinião do deputado Dinaldinho Wanderley, “Epitácio Pessoa é um ícone p16.06.15 sessao especial_epitacio pessoa 150 anos ©roberto guedes (33)araibano de exemplo para que nosso povo saiba que é possível crescer, chegar lá e Epitácio deixa esse grande legado, não pelos cargos que ocupou, mas pela forma como ocupou os cargos. E isto é muito importante para a Paraíba, serve de aprendizado para os mais jovens”.
Também participaram da sessão solene os deputados João Gonçalves, Ricardo Barbosa, João Henrique, Buba Germano, Trócolli Júnior, Zé Paulo, Genival Matias, Edmilson Soares, Jullys Roberto, Branco Mendes, e José Aldemir, que está licenciado
- See more at: http://www.al.pb.gov.br/18462/deputados-destacam-importancia-de-epitacio-pessoa-para-a-paraiba-e-para-o-brasil.html#sthash.NwZ5RpQ4.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário