20 de junho de 2015

AL aprova requerimento que nomeia hospital metropolitano de Santa Rita de Prefeito Luciano Agra



A Assembléia Legislativa aprovou  por unanimidade, requerimento de autoria do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) que denomina o hospital metropolitano, em construção em Santa Rita, de Prefeito Luciano Agra.

“Certo dia alguém escreveu: ‘não se sepultem os mortos o merecimento de sua memória’ e o ex-prefeito Luciano Agra é amplamente merecedor dessa homenagem por ter apresentando, ao longo de toda sua vida, postura humanista, sensível às necessidades sociais da Paraíba”, destacou Bruno Cunha Lima.
O deputado também enfatizou o legado administrativo e profissional do ex-prefeito, que fez interferências estratégicas no tecido urbano do Estado, em especial na Capital e em Campina Grande.
“A presença de Agra continua nos cenários de nossas cidades através das ações que produziu enquanto arquiteto de excelência”, acrescentou Bruno Cunha Lima.
Mudança de planos
O deputado explicou que a intenção inicial era homenagear Agra lhe atribuindo a denominação do Viaduto do Geisel – ação frustrada pela edição de Medida Provisória, baixada pelo governador Ricardo Coutinho, que preferiu homenagear o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

“Não questiono o mérito do homenageado, mas é importante destacar que o governador tomou para si uma atribuição exclusiva dos parlamentos municipais, estaduais e Federal”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário