“Esta é uma data histórica para o Poder Legislativo, pois encerraremos o ano chamando todos os aprovados no concurso e deixando para a Casa o maior bem que uma instituição pública pode ter, que são seus servidores”, disse o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN).
O deputado lembrou que há 37 anos o Poder Legislativo não realizava um certame. “Nós que fazemos parte da Mesa Diretora tomamos esta iniciativa, pois sabemos que um órgão público deve estar sempre preparado para atender a população. Não tivemos um único problema, nenhum questionamento, em todo o decorrer do concurso”, ressaltou.
Ricardo Marcelo agradeceu o trabalho da comissão organizadora e parabenizou os novos servidores. “Vocês têm uma responsabilidade muito grande, pois servirão à população. Peço empenho, ética, paixão e responsabilidade no exercício das suas funções”.
Odon Bezerra destacou a importância do certame para a ALPB. “A minha vida pública se iniciou nessa Casa. Guardo na lembrança os dias que vivi e aprendi a ser servidor público na Assembleia. Sobre o concurso, vejo que o Brasil começa a ter outra feição, que é a da transparência. A forma mais legítima de ascender ao serviço público é a do concurso público. Por isso, a OAB parabeniza a Casa pela bela iniciativa”, disse.
Satisfação – Kallen Micheline de Moura Lima, que passou para o cargo de assessor técnico legislativo, ressaltou a satisfação de ter sido aprovada. “Para nós que estudamos para concurso, e ainda mais para mim que ainda estou cursando Direito, é o primeiro degrau como vitória na vida. A ALPB é um órgão muito respeitado, e fico muito feliz de representá-lo”.
Maríllia Souto de Arruda, aprovada para o cargo de assistente legislativo, destacou: “Para mim, é uma emoção muito grande e a concretização de um sonho. A partir de agora, vamos mostrar que todo o nosso esforço valeu a pena, com o nosso trabalho”.
Amanda Almeida Santos, que também passou para o cargo de assistente legislativo, disse estar feliz pela convocação. “Estudei muito para esse cargo, e agora estou tomando posse. Quero ser uma boa servidora para a população”.
Certame – Para a realização do concurso foi contratada a Fundação Carlos Chagas. Ao todo, 46 aprovados foram convocados na primeira lista. Já na segunda lista, mais nove foram chamados. Contudo, alguns dos que foram convocados desistiram.
As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. Para os cargos de Procurador (Ensino Superior) e Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), houve ainda etapas de prova prática.
O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano e a listagem com os nomes dos aprovados nas provas objetivas e de redação para o preenchimento das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado e no site da ALPB.
Programa de Qualificação – Após a entrega das portarias de nomeação, o coordenador do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba (Proquale), Assis Quintans, informou aos novos servidores sobre o Proquale.
“Através de uma parceria pioneira entre a Assembleia Legislativa e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), proporcionamos cursos de qualificação para os servidores da Casa por meio da FGV”, explicou Assis Quintans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário