30 de março de 2014

Venceu quem jogou melhor

O Botafogo não jogou o suficiente para vencer e Treze ganhou o jogo com muita justiça. Aliás, o time da capital vem devendo ao seu torcedor desde a partida contra o Atlético, em Cajazeiras, quando perdeu, também, por um tento a zero. Já contra o Santa Cruz de Santa Rita, o time de Marcelo Villar e do falastrão presidente Nelson Lira, o alvinegro ou tricolor da capital – fica ao seu critério – não rendeu bem nas quatro linhas. Saiu até vaiado.

Como não poderia deixar de ser – e eu já esperava isso – alguns dirigentes do Belo, no final da partida reclamaram do comportamento de um diretor do Treze, que teria soltado algumas gracinhas com os intocáveis diretores do Campeão paraibano. O Zezinho do Botafogo gritou e esbravejou não como vereador da capital, mas como um torcedor, dando aos ouvintes de uma emissora da capital uma demonstração de descontrole, apenas demonstrando uma paixão já bem clara antes do início do embate.

Quando todos os dirigentes do Botafogo falavam da boa recepção por parte dos diretores galistas, ele já ensaiava insatisfações, já anunciando que iria levar o caso da realização do jogo no PV durante os seus pronunciamentos na câmara de vereadores da capital.

Deixando de lado o resultado do jogo, que foi dos mais justos, de quem mais procurou a vitória, não entendo, nem por parte do Zezinho, nem por parte de qualquer dirigente do Belo, fazer um terrorismo tão grande por jogar no Presidente Vargas. 

Era um jogo de uma só torcida e com mando de campo do time de Campina Grande, não se entendendo esse temor em jogar no velho estádio, que está bem bonito. Por sinal, o estádio foi aprovado desde o início do campeonato, sendo muitas vezes superior ao arremedo de estádio da Graça, onde o Treze jogou e não reclamou.    

Na verdade, o presidente Nelson Lira e o vereador Zezinho precisam acabar com essa de querer jogar para a torcida, fazer política com o futebol, ficar enganando o torcedor com afirmações apaixonadas.

Por fim, o presidente Nelson, do qual não tiro o valor como dirigente que obteve consagradoras vitórias à frente do clube, precisa acabar com essa mania de ficar jogando as torcidas de Treze e Botafogo uma contra a outra. Ele achou ruim uma pilhéria de um dirigente do Galo, o qual ele nem disse o nome, mas, gosta de tirar gracinhas até com a cidade onde ele residiu e, acredito onde deve ter alguns amigos. Lembram-se quando ele afirmou que não teria problema em jogar no PV, mas estava receoso com o que poderia acontecer com a torcida do time campinense, reportando-se ao muro de um setor do estádio que teria caído.  
  
São coisas bobas, que não acrescentam nada, que apenas criam polêmicas, tumultuando o futebol e o relacionamento entre os torcedores paraibanos. Venceu quem jogou melhor e o resto é conversa apaixonada de diretores, que são muito mais torcedores e precisam dar explicações pelo fraco rendimento da equipe.

   






Nenhum comentário:

Postar um comentário