O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu na manhã desta quinta-feira (5), no Gabinete da Reitoria, no Câmpus de Bodocongó, os representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Carlos Romero Paulo Neto e Marcos Vinícius Cesário, secretário geral e diretor administrativo do órgão, respectivamente, com os quais analisou os resultados de parceria firmada no ano passado entre as instituições para o fornecimento de laudos técnicos, bem como discutiu a ampliação da cooperação técnica em 2015. Diretores de centros de ensino e pró-reitores da UEPB também participaram da reunião, com o objetivo de engajar mais profissionais de suas áreas na iniciativa.
De acordo com os termos da cooperação técnica, professores da UEPB têm atuado, quando solicitados, nos trabalhos de perícia, estudos e assessoramentos técnicos, projetos de pesquisa, projetos de desenvolvimento tecnológico, serviços tecnológicos de apoio científico e programas de capacitação de pessoal (aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação). A partir da demanda encaminhada pelo MPPB, os profissionais especializados nas mais diversas áreas de atuação da UEPB são indicados para analisar questões específicas.
Uma plataforma virtual para o fornecimento dos laudos é utilizada pelo Ministério Público, de forma a garantir mais agilidade ao processo de análise e emissão dos resultados. Alunos das áreas envolvidas na cooperação também participam das análises, devidamente orientados pelos professores e/ou técnicos administrativos, o que gera mais uma oportunidade de campo de estágio para os graduandos, possibilitando ganhos para a formação profissional destes estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário