A abertura da 17ª Consciência Cristã aconteceu na noite da quinta-feira (12), no Parque do Povo, em Campina Grande com a presença da Assembleia Legislativa (AL-PB) representada pelo presidente da Casa Adriano Galdino e com a presença de deputados. O evento começou com uma oração e uma benção aos parlamentares e a abertura do evento feita pelo coordenador geral, pastor Euder Faber. A previsão é que a Consciência Cristã atinja um público de 100 mil pessoas nos seis dias de evento superando, em 20 mil, o encontro do ano passado.
Os deputados Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima também participaram da solenidade. E uma das novidades deste 17º ano da Consciência Cristã foi o “Encontro de Surdos numa Visão Cristocêntrica” que mostra o caráter de inclusão do momento. “O evento foi tomando forma e não tínhamos ideia de onde iríamos chegar quando começamos em 1999. Ele não se limita à Campina e tem repercutido até fora do país. Estamos promovendo, este ano, um encontro de surdos. Trouxemos um palestrante surdo que ministrará sua palestra na linguagem de sinais e será interpretada para todos os que quiserem participar. Isso faz parte da nossa proposta inclusiva para atender esse grande público para o qual as pessoas não atentam, mas a Consciência Cristã está ligada”, informou Euder Faber.
Também prestigiaram o evento o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antônio Pimentel, os deputados federais Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia. Além de autoridades eclesiásticas, entre as quais o pastor Estevam Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário