Além do direcionamento para as unidades de saúde do município e orientações sobre as formas de prevenção do câncer, os visitantes que se dirigiram aos locais onde estão acontecendo as atividades puderam conhecer melhor as leis estaduais que beneficiam os pacientes vítimas da doença.
“É importante alertar a população sobre o tema para que os homens possam se prevenir cada vez mais contra a doença. A saúde deve ser prioridade”, afirmou o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN).
O deputado Anibal Marcolino, presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Casa, também ressaltou a importância da data.
“Todos os anos o Legislativo intensifica esta iniciativa plausível da Mesa Diretora, devido a sua preocupação com a saúde da população paraibana. O trabalho de orientação está sendo amplamente divulgado na Capital e em outros municípios do Estado”, comentou Anibal Marcolino.
Em outras 19 cidades paraibanas serão realizadas, de 5 a 9 de maio, palestras de orientação sobre a doença e exames médicos. São elas: Juripiranga, Serra da Raiz, Mulungu, Pirpirituba, Solânea, Arara, Umbuzeiro, Cuitegi, Cuité, Itatuba, Coremas, Serra Branca, Piancó, Várzea, Santa Luzia, Emas, São Domingos, Nazarezinho e Poço Dantas.
A Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata ocorre em cumprimento à Lei 8.609/09, definida por meio de propositura do presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Texto: Alexandre Kito
Fotos: Josivan Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário