19 de março de 2015

Fundação Espaço cultural inscreve para "Espaço HQ"

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nos dias 21 e 22, mais uma edição do “Espaço HQ”, projeto que tem como objetivo reunir quadrinistas, críticos, fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos para diálogos, intercâmbio e formação na área. No sábado (21), a programação fica por conta da oficina “Produção da Página de Quadrinhos”, ministrada por Paloma Diniz, das 14h às 18h.
As inscrições gratuitas já podem ser feitas com antecedência na diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (Espaço Cultural, Rampa 1). São disponibilizadas 20 vagas e a faixa etária mínima para participar é a partir dos 10 anos. Saiba mais:http://bit.ly/1wQikiK






CCJ aprova PEC do voto aberto, manutenção dos salários do governador e secretários e mais 8 matérias


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) aprovou, na reunião desta terça-feira (17), uma Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim do voto secreto. Também foi aprovada a manutenção do salário do governador, vice-governador e secretários, abrindo mão dos reajustes a que tinham direito este ano, além de mais nove matérias.
A reunião desta terça ocorreu no plenário José Mariz e contou com a presença da deputada Estela Bezerra (PSB), presidente da CCJ, e os deputados Janduhy Carneiro (PTN), Buba Germano (PSB), Camila Toscano (PSDB), Manoel Ludgério (PSD) e Inácio Falcão (PT do B).
O projeto de emenda à constituição (PEC) aprovado dispõe sobre o voto aberto em casos de perda do mandato de deputado estadual, apreciação de veto, bem como a exigência de maioria absoluta para aprovação da intervenção estadual. 
Outro projeto também do deputado Bosco Carneiro que altera diversos artigos do Regimento Interno da ALPB com a finalidade de abolir a votação secreta, chegou a ser apreciado pela Comissão, mas não chegou a ser votado após o pedido de vistas da deputada Camila Toscano.
Ao todo, a terceira reunião da CCJ em 2015 apreciou 12 matérias, sendo que três foram consideras inconstitucionais, nove aprovadas e uma foi pedido vistas. A Comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (24).

Comissão de Saúde - Nesta quarta-feira (18), a Comissão de Saúde realiza reunião às 8h30, no plenário José Mariz, para deliberar sobre uma agenda para visita de inspeção nos hospitais da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário