24 de janeiro de 2014

CBF prejudica Botafogo vetando estádio e suspendendo partida pela Copa do Nordeste

A partida entre Botafogo-PB e Náutico programada para acontecer domingo, às 17h (horário de Brasília), em João Pessoa, no estádio Almeidão, pela terceira rodada do grupo D da Copa do Nordeste, foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão em interditar o  Almeidão ocorreu após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A justificativa foi a briga envolvendo as torcidas dos clubes na partida realizada no último domingo.
O tribunal decidiu interditar o estádio até que seja apresentada por parte  Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) Relatório de Inspeção, demonstrando que o local reúne condições para receber público em partidas de futebol.

A CBF deverá publicar até segunda-feira nova data e local da partida e segunda informações apuradas e divulgadas pela
 UOL Esporte, o jogo poderá acontecer na segunda-feira, às 20:30 horas, no Nazarenão, em Goianinha.

O interessante em tudo isso. O que se viu no domingo passado no jogo entre Botafogo x Sport, foi n o segundo tempo a ação policial contra torcedores do time pernambucano, sem, portanto, nenhuma participação os torcedores do clube paraibano.

Fica a demonstração de que a medida foi tomada sem a devida apuração, talvez, quem sabe, para atender interesses dos dirigentes do futebol pernambucano, pois numa medida como esta, foram punidos apenas, e, de forma injusta, a torcida do Botafogo e o clube, quando as imagens mostraram para o Brasil os torcedores leoninos brigando com os policiais. Não dá para entender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário