1 de janeiro de 2014

Um novo ano: que Deus nos proteja

Mais um ano que vai e outro que vem, naquela mesma rotina da vida, com as repetições de problemas diversos, que fazem parte do nosso cotidiano.

Na saúde, os comentários durante o ano, todos os anos são apresentados pela mídia sem que nada de novo ocorra. Hospitais que não atendem bem, erros médicos, falta de medicamentos e as autoridades responsáveis sempre a dar desculpas e, os anos passam e as conversas são as mesmas. Não é verdade?
Na segurança, a situação vai de mal a pior, somente aqui na Paraíba, para citar um exemplo do que também acontece por este Brasil afora, mais de cem mulheres foram assassinada em 2013, afora outros homicídios por motivos os mais diversos e roubos a estabelecimentos bancários, até parecendo que estamos no antigo oeste americano. No final do ano, aqui mesmo na Paraíba, explodiram um caixa eletrônico numa cidade do interior.  E ainda se fala que existe segurança.
Mais um ano que passa e outro que chega e, desde que me entendo de gente, todos os finais de ano a esperança de que um ano novo seja motivo de melhorias, uma esperança de todos os anos, um desejo de um povo que, já não sabe a quem apelar. Uma esperança que nunca chega.
Outra etapa da vida que passa e outro ano que começa, sem a confiança do povo de que as coisas melhorem. Os nossos dirigentes não nos dão essa certeza, pois os seus exemplos, sem querer generalizar, são os piores possíveis. A corrupção, a injustiça, as mentiras, o não cumprimento de promessas desalentam todos os brasileiros.
Que Deus proteja o povo brasileiro, pois do que jeito que as coisas estão somente a ELE devemos recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário