12 de maio de 2013

mamaesophia@ceu.com


Dia das Mães


MAMÃE...mando-lhe este e-mail para diminuir um pouco da minha saudade. É uma saudade crônica sem cura, porém, uma saudade gostosa, pois somente boas lembranças tenho de você.

 Shirlei e Eli Souto Maior continuidade da família de Shopia   
Esta saudade que me domina desde quando você partiu jamais poderei deletar da minha memória. 
Como esquecer, minha querida mãe, dos momentos felizes oferecidos não apenas a mim, mas, também, aos meus irmãos e irmãs. É mamãe, as coisas por aqui mudaram muito. Antigamente, podíamos definir os gêneros sem essa bobagem de “todos e todas”, “presidente e presidenta”. Deixa pra lá.
Mas, a razão dessa minha postagem, que nem precisou de senha para localizá-la, pois tenho a certeza de que o Céu é o seu endereço, é para dizer-lhe que hoje é um dia dedicado a você e à todas as mães do mundo. É o dia de dizer muito obrigado por tudo que recebi de você. Uma boa educação e conselhos que foram utilíssimos para a minha caminhada na vida.
Estou com saudade minha mãe dos seus cuidados, de suas preocupações para comigo. Daquela preocupação com o dever da escola, com a fardamenta que deveria estar sempre bem limpa e engomada, com a lancheira que deveria sempre estar pronta na hora de seguir para a escola, do seu abraço carinhoso. Afora tudo isso, o cuidado em sempre pedir para me comportar bem e respeitar a professora.
Mas, minha mãe, neste espaço de sua ausência entre nós, as mudanças foram tremendas, tantas que nem as desejo comentar. Quero apenas reafirmar esta saudade que nunca me deixou. Uma saudade gostosa de alguém incomparável, insubstituível, que sempre teve a família como o principal centro de suas atenções, até quando nos deixou. Sem nunca reclamar, mesmo nas situações mais difíceis, sempre observei no seu semblante um ar de sorriso, paz e bondade, somente encontrado no coração de uma verdadeira mãe. No leito, muito doente, nos seus últimos dias, você sentia a minha preocupação, mas, calmamente, dizia: “paciência filho, não se preocupe, está tudo bem”. Com uma tranquilidade de quem está bem consigo mesmo e sabedora de que fez tudo para ver os filhos felizes, você partiu – lembro bem desse dia -  sem reclamar de nada. Uma mulher forte, que soube encarar os momentos difíceis, de enfrentamento contra uma terrível doença . Minha mãe, Sophia, foi uma mãe como poucas. 

Saudades...do seu filho Gilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário