6 de maio de 2013

Campeonato paraibano prosseguiu com três partidas

Comemoração dos jogadores galistas quando do gol de Cauã

O campeonato paraibano de futebol prosseguiu neste domingo (05.05), com a realização de três partidas com validade pela décima terceira rodada que será complementada na noite desta  segunda-feira (06) com um jogo programado para o estádio José Américo de Almeida Filho.

No estádio da Graça, em João Pessoa, Centro Sportivo Paraibano e Treze empataram em um tento, num muito disputado e com dois tempos bem distintos. No primeiro, o Galo esteve melhor saiu vencedor com um tento anotado por intermédio de Cauã, após uma bela jogada de Rafael Aidar pelo setor direito de ataque. Ele driblou duas vezes o jogador Anderson e cruzou para dentro da área onde, bem colocado, o ponteiro Cauã completou de cabeça para gol defendido por Ferreira. 

O Treze ainda tentou por diversas vezes ampliar o marcador, mas, teve no arqueiro Ferreira e nos bem plantados zagueiros Moisés e Luiz Paulo presenças que evitaram a ampliação do marcador. O CSP, também desfrutou de duas oportunidades, no entanto, o goleiro Éder esteve bem no arco galista e evitou a queda de sua meta. Mas o placar do tempo inicial terminou sendo justo, pois o Treze, no geral, se comportou melhor dentro do apertadinho e péssimo gramado do Leonardo Vinagre da Silveira.

Na etapa complementar o CSP veio mais disposto, com o treinador Ramiro fazendo várias substituições. As entradas de Carioca e Leandro deram maior poder ofensivo ao alvi-azulino, que mesmo assim somente empatou aos 37 minutos, numa única falha da atenta defesa do Treze, que no segundo tempo, fez três modificações, mas terminou dando espaço ao time da capital.

CSP  sempre uma grata surpresa.  O time deRrmiro está chegando

O placar final terminou fazendo justiça às duas equipes, com o Treze melhor no primeiro e o CSP com uma presença mais positiva na etapa de complemento.

Ficha técnica
CSP 1X1 TREZE
LOCAL GRACA
AC JOSE RENATO SOARES
ASl KILDENN TADEU
A52 JOCIVAL ABRANTES
ARI FERNANDO CABRAL
Gols – Cauê (T), Carioca (CSP)
Renda – R$ 3.740,00
Público – 254 pagantes e 60 não pagantes
CSP – Ferreira, Gustavo, Moisés, Luis Paulo e Anderson Paraíba (Carioca); Pêu, Pelado,
Jonatas e Robertinho (Carlos); Junior (Leandro) e Soares. Técnico: Ramiro Sousa
Treze: Éder; Tiago Bastos, Negretti, Sandoval, Ramon Zanardi; Charles Vágner (Anderson Pedra), Roberto, Daniel Costa (Téssio), Kauê; Rafael Aidar (Evandro Russo) e Tiago Chulapa. Técnico: Vica.


Campina Grande


No estádio "O Amigão", em Campina Grande, Campinense e Sousa empataram em dois tentos, numa partida onde a vitória somente interessava aos sertanejos, que ainda lutam por uma vaga nas partidas finais do campeonato.

Foi um jogo onde o Campinense   dominou as ações, mas não soube converter esse domínio em gols. O Sousa foi um time lutador e brigou por uma vitória que não veio, mas, como tem outra partida cumprir contra o Nacional que vai muito mal no campeonato, dependendo de outros resultados ainda pode almejar a classificação, que, sem dúvidas, está mais para o CSP. 


Patos


Na cidade de Patos, no estádio José Cavalcanti, o Auto Esporte conseguiu vencer o Nacional por dois tentos a um, numa partida onde Romarinho marcou duas vezes e foi, sem dúvidas, o maior destaque da equipe. O atacante Dú marcou o gol do Nacional

Não foi uma boa partida, especialmente para o Nacional que deixou claro, mais uma vez, que não se preparou convenientemente para as disputas do campeonato. Mesmo assim, durante o jogo o time tentou dar uma satisfação à sua torcida e, mesmo perdendo, teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas não soube aproveitar as oportunidades surgidas. Neste item, o time de João Pessoa foi mais competente e aproveitou as duas oportunidades que teve
.

Automobilistas anda acreditam no milagre

Agora somando 19 pontos o Auto Esporte passou a ter chance de ser  semifinalistas da competição estadual.  

Com esta vitória a torcida automobilistas volta a se inflamar e acreditar na presença do clube nos jogos finais do certame estadual.








Botafogo x Atlético 


Garantido nas finais, agora é jogar bem e deixar a torcida feliz
É o jogo que complementa a décima terceira roda do campeonato nesta segunda-feira (06), no estádio "O Almeidão", numa partida onde o Belo vai apenas tentar pontuar para ter uma melhor posição na classificação geral e dar uma satisfação à sua torcida, que mesmo tendo ficado satisfeita com vitória diante do Auto  na semana passada, espera muito mais da equipe, que fez um segundo turno completamente diferente do primeiro, quando sobrou na competição.
Atlético: a luta pela classificação está difícil

O Atlético vem em busca de uma vitória, único resultado que lhe satisfaz, pois CSP e Auto Esporte também estão na luta em busca de uma classificação. Mas, só existe uma vaga, já que o Campinense está praticamente garantido para os jogos finais. 

Para o time sertanejo perder é sepultar todas as condições para a obtenção de uma participação na etapa final do certame.











Nenhum comentário:

Postar um comentário