28 de maio de 2013

Galo parte na frente e está com a mão na taça

Botafogo e Treze jogaram nesta segunda-feira (27), no estádio "O ALMEIDÃO" na primeira partida decisiva do campeonato de 2013, terminando com a vitória do time de Campina Grande por um tento a zero. O placar foi importante para a equipe galista, que pode perder por até um gol, ou empatar para conquistar o campeonato.
Quase 15 mil torcedores viram a vitória do Galo
 
Mesmo diante de uma torcida que apoiou a equipe do começo ao fim do jogo, o Botafogo não soube traduzir em gols as oportunidades surgidas, ao contrário do Treze, que teve uma postura mais defensiva,  mas soube marcar quando a oportunidade lhe surgiu, além de ter n o goleiro Beto a sua maior figura.

No primeiro tempo o Botafogo esteve melhor, enquanto o alvinegro da Serra da Borborema, cauteloso na primeira fase foi mais vibrante no tempo de número dois, quando buscou mais o ataque e procurou imprimir um maior toque de bola, graças às modificações do treinador Vica, que substituiu Tiago Chulapa, Evandro e Daniel Costa por Tiago Sousa, Birungueta e Tércio, que deram maior velocidade ao time do bairro de São José. 

Mais ofensivo e buscando o ataque através da velocidade desses dois jovens atletas e do experiente Tiago, o gol do Treze surgiu aos 27 minutos, através de Birungueta, de cabeça, após um excelente cruzamento de Cauê.
 
Warley, bem marcado, não esteve numa noite feliz
A partir da marcação do gol, o representante campinense se fechou ainda mais e buscou nos contra ataques surpreender o Botafogo, que desnorteado em campo partiu de qualquer forma contra o gol de Beto, o melhor jogador em campo. Aliás, quem deveria entrar no arco trezeano seria  Éder que vem sendo titular do meta galista. Com uma indisposição ele foi substituído de última hora e o  experiente Beto mostrou que está em forma.
No final um placar que refletiu o desempenho de uma equipe mais determinada e bem posicionada dentro de campo e,  sabedora de que, a responsabilidade maior de vencer era do time da casa, que não soube traduzir em gols uma aparente maior presença territorial. Agora, para o Botafogo só resta vencer e vencer. E tem mais, por uma diferença de dois gols.
O lateral David foi uma peça importante do Galo

Um espetáculo digno de um Botafogo e Treze, para um público de quase l5 mil torcedores. Os dois time voltam a jogar nesta quinta-feira (30), no estádio "O Amigão", em Campina Grande.

Ficha técnica
Local – estádio Almeidão Cidade – João Pessoa
Árbitro – José Renato
Assistentes – Márcio Freire e Oberto Santos
Reserva – Francisco Gilson  e Michelson Nóbrega
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Celico, Hércules, Zaquêu
(Gil Bala) , Fábio Neves (Zabotto), Doda, Warley, Thiaguinho (Wanderley). Técnico: Marcelo Vilar.
Treze: Beto, David Modesto , Ênio, Sandoval, Charles Wagner, Ramon Zanardi,
Evandro Russo (Birunqueta), Sapé, Tiago Chulapa (Tiago Sousa), Daniel Costa(Tércio), Cauê. Técnico: Vica
Renda – R$ 170.030,00
Público – 14.579 pagantes e 705 não parantes
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário