29 de setembro de 2013

Treze confirma a boa fase e empata no Distrito Federal


Torcida do Treze vibrou com o bom resultado obtido pela equipe ante a
 representação do Brasiliense









Não foi fácil, enfrentar além de uma boa equipe, o Brasiliense,  um calor insuportável e  o clima seco do Distrito Federal. Mas, dando continuidade ao bom momento por que passa no atual Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze Futebol Clube empatou em dois tentos diante do representante de Brasília, numa partida cujo placar poderia ter-lhe sido favorável, pois foi um equipe destemida e disposta a vencer.

Foi um jogo disputado sob um sol causticante e um clima seco, mas o Galo
 jogou bem  e merecia até vencer

Wálber abriu a contagem para o Brasiliense aos dois minutos, enquanto Rodrigo Celeste empatou aos oito do segundo tempo. Com um time mais jovem e melhor condicionado fisicamente, o segundo período de jogo foi quase todo dominado pelo Galo, apesar de ter sofrido o desempate através de uma falta cobrada por Baiano.

O empate do Treze e que faria justiça ao resultado final da partida surgiu aos 40 minutos, através de Cristian, depois de uma boa jogada do ataque galista envolvendo Birungueta e Thiago Chulapa.  

Num acanhado estádio não foi fácil a vitótia do Belo

Botafogo parte na frente contra o Salgueiro

Num jogo difícil contra  um adversário que não perdia  dentro de casa desde o início do ano, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário e fez o dever fora de casa, vencendo o Salgueiro por dois tentos a um.

Com este resultado na bagagem, o time comandado por Marcelo Villar retorna para casa com meio caminho andado para se habilitar à disputa do título da SÉRIE D. Doda e Isaias anotaram os tentos da vitória botafoguense, um em cada etapa, enquanto Marcel, contra, nos acréscimos do primeiro período marcou para o Salgueiro. Aliás, foi gol muito contestado pelos botafoguenses, que alegaram saída de bola antes da jogada final, onde, também, para os jogadores, a bola não entrou na meta defendida por Rémerson.


Mesmo com os equívocos da arbitragem e as naturais dificuldades de jogar fora de casa contra uma equipe experiente e diante de um público de quase dez mil pessoas, num estádio de pequenas dimensões, o Belo cumpriu o seu papel e segue em busca do t´titulo da competição.

    










   

Nenhum comentário:

Postar um comentário