A população de João Pessoa quer mais segurança. A cada dia os índices de violência aumentam em todo o estado. Na capital, por exemplo, muitos bairros como Manaíra, Bessa e Bairro dos Estados, os ataque de ladrões em plena luz do dia são constantes, em supermercados, em casas lotéricas, nas paradas de ônibus e até mesmo dentro dos transportes coletivos.
No bairro de Manaíra, de classe média/alta, andar sozinho pelas ruas é um perigo, especialmente para as mulheres e crianças. Fui testemunha da janela do meu apartamento de um assalto a uma indefesa senhora na esquina de uma das ruas nas proximidades de um Shopping Manaíra. A mulher vinha daquele centro comercial e foi atacada brutalmente pelo assaltante, que tomou-lhe o celular, não levando-lhe a bolsa, pois, ao atracar-se com o meliante, este temeroso pela chegada de populares fugiu utilizando-se de uma bicicleta.
Olhando à distância, sem poder fazer, pude sentir como está difícil e perigoso viver numa cidade, antes tão tranquila e segura.
Um problema somente nosso? Claro que não. Casos como esse acontecem todos os dias por esta Paraíba e em todo o Brasil. Longe, portanto, de querermos achar que o problema é só nosso. Mas, como nós moramos aqui, é para as autoridades locais a quem temos que pedir. Precisamos de uma melhor política de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário