7 de fevereiro de 2018

A REPÚBLICA DOS DESVALIDOS








Nonato Nunes - jornalista e escritor
Mais uma colaboração do amigo/irmão, Nonato Nunes, que enriquece este espaço, que estará sempre aberto para ele e, ainda, todos aqueles que assim desejarem. Gosto de postar nos meus espaço - Facebook, blog, etc., coisas boas e que acrescentam. Nisso, tenho amigos formidáveis. Obrigado Nonato! 

O título acima é de uma peça de teatro piauiense a qual trata, dentre outras coisas, da decadência da família tradicional e do inchaço das grandes cidades. Mas o título veio bem a calhar para uma cena que vi e que me fez voltar ao início dos anos 90, quando do dramático e impiedoso fechamento do jornal "O Momento". A cena a que me refiro tem a ver com um dos melhores profissionais que conheço, capacitado a exercer sua profissão - e com sucesso - em qualquer grande centro do país. Mas estava ali, fragilizado, chorando e sem ver perspectivas para a resolução do seu drama pessoal. Eu diria ser esse profissional - assim como tantos outros grandes talentos paraibanos que não se rendem à sedução de "padroeiros" - vítima de hienas que se refastelam com a carcaça de corpos em decomposição. São vermes que se alimentam de substâncias pútridas...
Só me resta lamentar...


Um abraço.
Nonato Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário