Eles mandam nas ruas e ninguém diz nada |
Todos os dias é aquela chatice. Você chega ao centro ou em qualquer parte da cidade e ao parar o carro sempre chega alguém para dizer, "estou olhando", ou ainda "vai lavar?", etc e tal. Ao voltar é necessário estar com alguns trocados, caso contrário você estará sujeito a ser cobrado, às vezes até agressivamente, como se aquela vaguinha fosse patrimônio dos flanelinhas que invadem as nossas ruas.
É uma chatice sem tamanho, um desrespeito ao nosso direito de ir e vir.
E o pior de tudo, quando não é o flanelinha lhe cobrando, você é obrigado a pagar a famosa Zona Azul, um cobrança criada pelo poder público, no meu modo de ver indevida, pois a rua não é da prefeitura é do povo, é do transeunte, é do proprietário de veículo que já paga caro os licenciamentos do DETRAN. Qual a lei que obriga a você pagar para estacionar o seu carro nas ruas da cidade? Não seria uma bitributação para quem já paga para ter direito a se movimentar e parar o seu carro?
Sei não! Mas, desde que me entendo de gente somente vejo cobranças para o povo, somente vejo obrigações do povo para encher os cofres do governo. Não é por menos que o BRASIL é considerado o país dos impostos.
Para finalizar. É preciso que a justiça veja e tome uma decisão com relação a esses dois problemas. A permanência incômoda de flanelhinhas a nos peitar todos os dias com cobranças indevidas e essa ZONA...essa Zona Azul, QUE COBRA e não dá segurança alguma aos nossos veículos. Na verdade, somente esvazia os nossos bolsos, cujos trocados, diariamente, têm destino certo OS DONOS DA RUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário