CSP sobe na tabela e ultrapassa Auto Esporte |
Dando sequência ao campeonato paraibano de futebol, em sua décima roda, o Centro Sportivo Paraibano goleou o Sousa Esporte Clube pelo placar de cinco tentos a zero, em partida realizada nesta quarta-feira (24), no estádio Leonardo Vinagre da Silveira.
Foi uma chuva de gols para uma noite chuvosa, com o gramado da Graça, que já não é bom, muito castigado, prejudicando sobremaneira o rendimento das duas equipes. Mas, o castigo para o Sousa foi terrível, pois logo no início do jogo, aos cinquenta segundos, quando Ricardo Oliveira tentou dominar a bola na entrada da área, escorregou, ensejando ao meio campista Robertinho a marcação do primeiro tento da partida. Moisés e Soares 3, completaram a chuvas de gols.
Numa noite de chuvosa, CSP aplica uma chuva goleada do Sousa |
Com o resultado o CSP, agora com grande chances de chegar ao quadrangular final, passou para a segunda colocação na tábua de classificação, ultrapassando o Auto Esporte.
O Sousa, por sua vez, decepcionou e complicou-se na tabela de classificação, não sendo nem de longe aquela equipe que todos estão acostumados a ver. Foi um time frágil, cansado, sem inspiração e, o pior, uma equipe que não conseguiu se acertar em nenhum momento do jogo, com os seus atletas tentando resolver tudo individualmente, quando o futebol é, antes de tudo, um esporte coletivo.
No final, o placar foi justo, com um CSP se comportando muito bem durante os dois tempos da partida, tendo em Soares, o seu grandalhão atacante e goleador da noite, o seu destaque principal. Um atleta que deve permanecer pouco tempo no futebol da Paraíba, pois as suas qualidades físicas e técnicas o habilitam para isso.
O decepcionante da noitada foi a renda. Somente 31 pagantes e, pasmem, 38 não pagantes, numa partida que mesmo realizada com condições climáticas desfavoráveis, e tendo como mandante um clube que não conta com muitos torcedores, não se justifica uma presença tão pequena de público.
Ficha técnica da partida
CSP – Ferreira, Raí (Gustavo), Moisés, Luis
Paulo e Anderson Paraíba; Pêu, Pelado, Jonatas e Robertinho (Tazinho); Soares e
Júnior (Claudinho). Técnico – Ivan Bezerra.
Sousa – Delimir, Toti, Toninho, Diego Padilha e Camilo
(Rone); Ricardo Oliveira, Misso, Rafael Paraná e Márcio Tarrafas; Eduardo Rato
(Eraldo) e Jailton. Técnico – Neto Maradona
Arbitragem: João Bosco Sátiro
Assistente 1: Kilden Tadeu
Assistente 2: Júlio Cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário