Aconteceu aquilo que os rubro-negros acreditavam. A vitória veio nos noventa minutos e as emoções das penalidades revelou um herói - Pantera - e calou mais de quarenta mil torcedores.
Foi a vitória de uma equipe acostumada a vencer, determinada e sem medo de jogar fora de casa. Sim, eram mais de quarenta torcedores pensando que intimidaria o time paraibano.
Pantera foi o grande destaque do Campinense defendendo quatro penalidades |
Raposeiros, em menor número, fizeram a festa no Castelão |
Estádio lotado para ver Sampaio e Campinense, num jogo onde a Raposa foi feroz mostrou o seu valor |
Mas, o Campinense, provou porque, atualmente, é o campeão do Nordeste. Um time de cabro macho, durante os noventa minutos e, muito mais nas cobranças de penalidades, quando teve a chance de liquidar o adversário na primeira série de cobranças, perdeu a vantagem, mas teve a serenidade suficiente para ir em frente e, com um goleiro competente e frio, deixou sisuda e perplexa toda uma torcida que lotava o Castelão.
Agora, depois desta classificação sofrida, mas, muito valorizada pelo espírito de luta da equipe, o time de Campina Grande vai enfrentar o Flamengo. A equipe carioca desclassificou o Clube do Remo do Pará.
Mesmo sabendo que vai enfrentar uma equipe de tradicional, o Campinense tem todas as possibilidade de fazer bonito antes o representante carioca, que está jogando mais com o nome, pois não conta, no momento, com um conjunto de boa qualidade. A sua pífia participação no campeonato carioca deste ano diz muito bem da qualidade da equipe comandada por Jorginho.
Mesmo não estando em boa fase, a presença do Flamengo não deixa de ser uma atração em qualquer lugar em que se apresente e, certamente, o estádio "O amigão" vai ser pequeno para o grande público que irá assistir esse duelo dos dois rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário