A Universidade Estadual da
Paraíba (UEPB), através de Comissão Permanente de Concursos (CPCON), vai
realizar o próximo concurso público da cidade de Parelhas (RN). Para isso, um
convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (5), entre o reitor da
instituição, professor Rangel Junior, e o prefeito Francisco de Assis Medeiros.
O prefeito Francisco de Assis
destacou a importância do convênio e destacou que decidiu procurar a UEPB para
realizar o concurso de Parelhas devido à credibilidade que a Instituição possui
nessa área. “Com a parceria com a UEPB, vamos fazer um concurso com lisura e
transparência”, afirmou o gestor municipal.
Rangel Junior lembrou que a
UEPB tem se destacado na realização dos concursos públicos justamente por
primar pela transparência e lisura, não tendo até o momento registrado um único
problema na aplicação das provas. “A UEPB está construindo uma experiência
muito rica de realizar bem feito os concursos públicos. A preservação do nome
da Instituição é fundamental”, salientou o reitor.
O concurso público do
município de Parelhas será realizado no dia 16 de novembro. No total serão
oferecidas 203 vagas, sendo 200 destinadas para diversos cargos na Prefeitura
Municipal e três para a Câmara de Vereadores. Os cargos serão de professores,
médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, técnicos em enfermagens,
auxiliares administrativos, guardas municipais, entre outros. Os salários variam
de R$ 724 a R$ 6,5 mil.
O edital com todas as
informações sobre o certame será publicado em breve, com previsão para abertura
das inscrições na terceira semana de setembro. A taxa de inscrição varia e
acordo com o nível, sendo R$ 40 para o nível fundamental; R$ 60 para nível
médio e R$ 80 para nível superior. As normas do processo serão disponibilizadas
no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br.
Acompanharam a assinatura do
convênio, no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó, a professora Ana Alice
Sobreira, presidente da CPCON, e o professor Edmar José da Silva, presidente do
Sindicato dos Servidores Municipais e da Comissão que ficará responsável em
organizar o concurso do município potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário