13 de agosto de 2015

Líder do Governo comemora legalização do transporte alternativo



O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), comemorou a vitória dos operadores do transporte alternativo nesta terça-feira (11). Por unanimidade os parlamentares presentes aprovaram a matéria em sessão extraordinária.
Hervázio revela que a emenda de consenso atende à demanda de oito mil pais de família no Estado que sobrevivem do transporte alternativo. A medida também respeita os direitos das empresas de transporte interestadual, o chamado transporte convencional. O parlamentar também ressaltou a união das bancadas de situação e de oposição que dialogaram e aprovaram o projeto do Governo em benefício dos operadores do transporte alternativo.
De acordo com Hervázio, o assunto, apesar de complexo, foi bem apreciado. “Se fosse fácil, teria sido resolvido há cerca de 30 anos. Nenhum governador teve a coragem de puxar para si essa responsabilidade e o governador Ricardo Coutinho evocou para si esse desafio. O que parecia impossível ocorreu. A votação de forma harmônica e consensualizada, preservando e respeitando o transporte  convencional e criando o espaço para o transporte alternativo. Ganharam todos com a decisão final”, destacou.

Um dos pontos do projeto de lei do Governo do Estado será decidido pelo Conselho Gestor do Serviço de Transporte Público Complementar, após a lei ser sancionada pelo governador Ricardo Coutinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário