21 de agosto de 2015

Docentes da Universidade Estadual da Paraíba conquistam prêmio em congresso da USP



Um grupo de professores do curso de Contabilidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi premiado no 12º Congresso de Controladoria e Contabilidade da USP, ocorrido entre os dias 29 a 31 de julho de 2015, em São Paulo. O artigo “Características de Mobilização de Recursos: Um Estudo nas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) do Brasil”, de autoria das professoras da UEPB, Lúcia Silva Albuquerque, Janayna Rodrigues Morais Luz e Kallyse Priscila Soares de Oliveira, e do professor Fabiano Ferreira Batista, da UFCG, além da aluna Mércia de Lima Pereira, conquistou o primeiro lugar na área de Contabilidade Governamental e Terceiro Setor.

O artigo premiado foi fruto de uma pesquisa iniciada através do Programa Institucional de Iniciação Científica UEPB/CNPq em 2014, com a aluna Mércia de Lima Pereira, atualmente graduada em Ciências Contábeis pela UEPB, sob a orientação da professora Lúcia Silva Albuquerque, do Departamento de Contabilidade. O trabalho foi aprofundado com a colaboração dos professores Fabiano Ferreira Batista, Janayna Rodrigues de Morais Luz e Kallyse Priscila Soares de Oliveira.   

Para a professora Lúcia, a participação das professoras da UEPB no evento se constituiu em um espaço privilegiado para apresentação e discussão de conhecimentos na área de Contabilidade. “O Congresso USP tem contado com a participação de professores, pesquisadores, profissionais e alunos de todas as regiões do país e de outros países interessados na divulgação e avaliação dos seus estudos científicos”, ressaltou.

O Congresso USP de Controladoria e Contabilidade é um evento consolidado no país e se firma como um dos principais espaços para o debate das áreas de Controladoria e Contabilidade. O evento contou com apresentação de artigos e palestras com renomados professores nacionais e internacionais, com o objetivo principal de promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de ideias sobre a teoria e a prática da Controladoria e da Contabilidade, aproximando profissionais deste segmento e pesquisadores acadêmicos em momentos como apresentações de trabalhos, workshops e palestras.


O auditor e professor Francisco Leite disse que a conquista das professoras reflete a seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Contabilidade da UEPB. Ele parabenizou as professoras e o Departamento pela conquista e disse que a Universidade está no caminho certo ao aprofundar temas tão relevantes na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário