25 de maio de 2015

UEPB - Informativo Semanal

A edição 2015 do Repórter Junino, projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social da UEPB, será lançada na noite do dia 8 de junho, às 19h, no Centro de Integração Acadêmica, em Bodocongó, marcando o início da série de coberturas no Maior São João do Mundo. O projeto, este ano, traz algumas inovações que irão auxiliar o trabalho de alunos e professores, além de parcerias que foram firmadas com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e com universidades internacionais. Os trabalhos do projeto contam com a participação de 50 alunos bolsistas do curso de Comunicação Social da UEPB, 10 alunos do curso de Educomunicação da UFCG e alunos voluntários, coordenados pelos professores Fernando Firmino e Arão de Azevêdo. Após o lançamento, o site www.reporterjunino.com.br, estará disponível para visitações com matérias atualizadas.  Lançamento da edição 2015 do projeto Repórter Junino será dia 8 de junho São João

UEPB vai encaminhar propostas de novos cursos de pós-graduação para a Capes 


A Diretoria de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulgou o calendário para envio de novas propostas de cursos de pós-graduação das instituições de ensino superior do país para avaliação do órgão no ano de 2015. As IES que tiverem propostas de cursos de Mestrado Profissional devem encaminhá-las no período de 8 de junho a 7 de julho, mesmo período para envio de propostas para novos cursos de mestrados e doutorados interinstitucionais. Já as propostas de novos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos devem ser encaminhadas no período de 13 de julho a 12 de agosto. A UEPB, através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, já tem oito propostas de novas pós-graduações a serem encaminhadas para avaliação da Capes. Estão prontas para encaminhamento as propostas de criação dos mestrados profissionalizantes em História, em Engenharia de Produção, em Filosofia, em Ciência e Tecnologia para o Semiárido e em Educomunicação e as propostas dos doutorados em Agrárias, em Ensino de Ciências e Educação Matemática e em Saúde Pública.

UEPB e UFPB  firmam convênio para capacitação de técnicos administrativos

A pós-graduação e pesquisa da UEPB obteve mais uma importante conquista com a aprovação, por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior, da proposta de criação do Mestrado em Etnobiologia e Conservação da Natureza. O Conselho Técnico Científico do órgão reconheceu a proposta e, com isso, a UEPB passa a oferecer mais um curso de pós-graduação stricto sensu. Agora já são 20 mestrados e cinco 
doutorados na UEPB. A seleção para a primeira turma, bem como o número de vagas a serem oferecidos, será definida em breve com a publicação do edital. O novo curso, explicou a professora Maria José Lima, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, funcionará em parceria com a Universidade Federal e Rural de Pernambuco e com a Universidade Regional do Cariri. Na Universidade Estadual, as turmas funcionarão no Câmpus de Bodocongó. 
A Universidade Estadual da Paraíba, confirmando seu compromisso em investir na qualificação dos servidores técnicos administrativos da Instituição, firmou convênio com a Universidade Federal da Paraíba para que sejam reservadas vagas para a participação de seus servidores no Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes. A partir de um projeto desenvolvido pelas pró-reitorias de Pós-Graduação  e Pesquisa e de Gestão de Pessoas, ficou definido que entre as 25 vagas oferecidas pelo Mestrado Profissional, cinco delas serão destinadas exclusivamente para os técnicos administrativos da UEPB, no ano de 2015, e outras cinco em 2016. Qualquer funcionário da Instituição poderá participar da sele ção, que estará com inscrições abertas entre os dias 3 e 9 de junho. Segundo o reitor Rangel Junior, o convênio faz parte de um conjunto de ações voltadas para capacitação e qualificação dos técnicos administrativos da UEPB. “Este ano de 2015 está sendo de retomada de ações importantes que estavam travadas pelas dificuldades financeiras que, aos poucos, estão sendo sanadas. Estamos retomando o fôlego para investir na capacitação dos técnicos, que se dá por um planejamento geral da gestão, através de cursos que possam servir para a melhoria da qualidade do serviço prestado por nossos servidores”, destacou. As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.ufpb.br/ pos/mpgoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário