10 de maio de 2015

UAMA realiza Seminário de Maturidade e Cidadania com debates sobre saúde e direito dos idosos

Centro de Integração Acadêmica da UEPB, em Campina Grande
Discutir maturidade, proteção e cidadania para pessoas da terceira idade são algumas das propostas do 1º Seminário Interdisciplinar promovido pela Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que será realizado entre os dias 11 e 14 de maio, no Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Campina Grande.

O evento contará com palestras e mesas redondas que também abordarão temas como educação inclusiva, saúde e longevidade e outros. As atividades serão realizadas durante o turno da manhã, a partir das 8h, e contarão com a participação de professores, alunos, pesquisadores, advogados, médicos geriatras, além de artistas e ativistas culturais. A abertura contará com a participação do reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e das professoras Rozeane Lima e Glauce Jácome, que abordarão o tema “Maturidade e cidadania na terceira idade”.

O evento também contará com a realização de dramatização preparada pelos alunos do Curso de Fisioterapia da UEPB. Também estarão em destaque temas como as infrações penais estabelecidas pelo estatuto do idoso, a importância da educação inclusiva, turismo na terceira idade e a prática de alongamentos e conscientização corporal. A programação completa do evento está disponível no site www.uepb.edu.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário