10 de maio de 2015

DIA DAS MÃES!

Hoje é um dia especial não somente para as mães. Para mim, por exemplo é um dia especial, pelas mães que eu tive. Sophia, a minha mãe verdadeira, foi somente amor e dedicação, não apenas com relação à minha pessoa, mas, também, aos meus irmãos, Geraldo, Gilsa, Gerson, Gilda e Gilma. Foi uma mãe preocupada o tempo todo com a família, tendo encontrado no meu pai, Leopoldino Souto Maior - Mestre Dino - um parceiro maravilhoso e um marido disposto a tudo fazer pelos filho. O impossível se preciso fosse! 
Foto da minha família, no final dos anos 50. O menino sou eu, ao lado dos
irmãos e dos meus pais. Todos de branco, uma característica das roupas
 da época
   
Hoje é um dia especial não somente para as mães. Para mim, por exemplo é um dia especial, pelas mães que eu tive. Sophia, a minha mãe verdadeira, foi somente amor e dedicação, não apenas com relação à minha pessoa, mas, também, aos meus irmãos, Geraldo, Gilsa, Gerson, Gilda e Gilma. Foi uma mãe preocupada o tempo todo com a família, tendo encontrado no meu pai, Leopoldino Souto Maior - Mestre Dino - um parceiro maravilhoso e um marido disposto a tudo fazer pelos filho. O impossível se preciso fosse! Não tenho, pois, o que reclamar da vida que tive como uma criança, que se não não teve tudo o que queria, teve no entanto, o mais importante, amor, carinho, presença dos pais e irmãos e as condições necessárias para estudar e buscar os espaços oferecidos pela vida. À MÃE SOPHIA, uma saudade imensa do seu sorriso, de seu olhar carinhoso, de suas atitudes bonitas para sempre oferecer o melhor aos seus filhos. A outra mãe, quando mamãe Sophia esteve doente, foi uma das minhas manas, a mais experiente delas, Gilda, que ajudou a criar este irmão caçula, quando a doença castigava a minha querida mamãe. Ela assim fez, não apenas para comigo, mas, ainda cuidou de Gilma, a minha irmã mais nova. Hoje, pois, como não agradecer a Deus? Ele não deixou que me faltasse o carinho tão importante na minha vida de criança. Fez ainda retornar ao lar a minha Sophia, que apesar dos problemas de saúde que persistiram em seu dia a dia, ficou conosco até mais de 80 anos anos.
Sheila, Gilber, Gilson Jr. - meus filhos e eu e a minha escolhida

Por fim, neste dia dedicado às Mães, não posso reclamar da ausência materna. Ao meu lado, há 43 anos, uma esposa, uma mãe maravilhosa, uma dona de casa exemplar, cuidadosa, amiga e carinhosa para com os filhos, netos e para comigo. Diria até, para mim, uma esposa sim, e porque não dizer, que depois de tantos anos de casado, uma conselheira, ajudadora e uma outra Mãe que Deus me presenteou, uma mãe mais jovem do que eu, mas, SÁBIA E PARTÍCIPE DA MINHA VIDA, RESPONSÁVEL PELAS MINHAS VITÓRIAS e companheira nos meus momentos de tristeza, que aliás, são poucos, ou foram poucos, até agora ao seu lado nesses anos todos de união. Como a chamo carinhosamente - OBRIGADO MINHA VELHINHA...OBRIGADO ROBERIA, POR VOCÊ EXISTIR ! OBRIGADO DEUS!












Nenhum comentário:

Postar um comentário