8 de maio de 2015

ALPB celebra Dia das Mães com Sessão Especial e homenagens

Uma Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (6) celebrou o Dia das Mães e homenageou oito mães que desempenham ou desempenharam atividades no Poder Legislativo Paraibano. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.


Para o presidente, o principal ensinamento que a mãe dele conseguiu passar foi a vontade de batalhar e a humildade. "Mesmo perante as dificuldades da vida, minha mãe me ensinou que lutar pelos objetivos, sempre com os pés no chão e a crença em Deus", ressaltou.

Já o deputado Bruno Cunha Lima recitou um verso enobrecendo o que é ser mãe e também falou sobre a importância que as mães têm em uma família. "Ser mãe é preparar, criar e entregar ao mundo. Ser mãe é não dormir preocupada, sentir na pele os perigos que os filhos sentem. É dar carinho, é dar amor e corrigir o filho no momento certo", disse.

Além do autor da propositura, o deputado Bruno Cunha Lima, a sessão contou ainda com a presença dos deputados Janduhy Carneiro, Camila Toscano, Renato Gadelha, João Gonçalves, Ricardo Barbosa e Nabor Wanderley, além do ex-governador e deputado Wilson Braga e da ex-deputada Lúcia Braga, uma das homenageadas no evento.

A ex-deputada agradeceu a homenagem e falou da importância que a mãe sendo exemplo para os filhos e aproveitou a ocasião para chamar atenção para a violência contra a mulher. "A mãe tida rainha do lar muitas vezes é vítima de machismo, de violência. A lei tem ajudado as mulheres, mas muito ainda tem de ser feito. A melhor homenagem que podemos fazer é alertar que as mães têm muito ainda o que conquistar na sociedade", ponderou.

Também homenageada, a presidente da Associação do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, agradeceu a homenagem falou sobre a maternidade. "Sou mãe de três mulheres e posso dizer com o coração feliz que é uma dádiva ser mãe", comemorou.


Ainda foram homenageadas com um ramalhete de rosas Anneliese Cunha Lima, mãe do deputado Bruno Cunha Lima; as deputadas Camila Toscano e Daniella Ribeiro, as duas parlamentares que são mães;  Maria Maricélia, ascensorista da ALPB que há 23 anos trabalha na Casa; a mãe do presidente da ALPB, Elizabeth Galdino; a mãe da presidente da APPL, Neusa Moura; além das servidoras Neli Azevedo e Marluce Marinho.

Sobre a data - O Dia das Mães é comemorado em alguns países no segundo domingo do mês de maio. A mais antiga comemoração desta data remete a Grécia antiga, quando era festejada a entrada da primavera em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. Na civilização moderna a celebração do dia das mães foi dada pela ativista americana Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário