25 de fevereiro de 2015

Uma mãozinha, mecânica, no combate a violência

Deputado Bruno Cunha Lima quer mais segurança 
Deputado quer drones incorporados nas ações estratégicas de segurança na Paraíba

Depois do helicóptero, a Segurança Pública do Estado pode ter mais um suporte no combate a criminalidade: os drones. A ideia foi lançada – e será encaminhada ao secretário Cláudio Lima – pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), que quer ver os drones voando pelos céus paraibanos, ajudando a polícia em missões de radiopatrulhamento, monitoramento aéreo e reconhecimento.
“Agentes, equipes bem treinadas e logísticas não têm sido suficientes para dar uma resposta rápida às várias modalidades de crimes contra a vida e o patrimônio”, avalia o deputado, que justifica na sequência: “Nesse ponto, toda ferramenta tecnológica se torna cada vez mais imprescindível. É o caso dos drones”.
O pedido de incorporação dos equipamentos nas ações estratégicas de segurança foi requerido formalmente na Assembleia Legislativa.
No bolo dos argumentos que chegará nos próximos dias às mãos do secretário Cláudio Lima, o deputado destaca a viabilidade dos drones.
“São práticos, estratégicos e, no prisma da economicidade, plenamente viáveis para operações diversas, próprias da segurança pública, sendo possível o monitoramento em áreas de grandes dimensões e graus de dificuldades de acesso, rastreando manobras evasivas e tantas outras utilidades”, enumera Cunha Lima, lembrando que a criminalidade já opera com os drones.

“Se em mãos erradas eles têm provocado estragos – viabilizando tráfico de drogas, atos terroristas e espionagens - acaba se tornando um dever do Estado incorporá-los para o bom uso, combatendo a atividade criminosa e protegendo o cidadão”, finaliza o deputado.


Assessoria do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário