27 de fevereiro de 2015

Projeto Odisseia Literária monta espetáculo de obra adaptada do poeta Carlos Drummond


O projeto de extensão Odisseia Literária, do curso de Letras do Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em cidade de Catolé do Rocha, vai estrear no próximo dia 4 de março o espetáculo “O caso do vestido”, texto adaptado da obra do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade. O espetáculo será encenado a partir das 8h30, no Auditório do Câmpus IV, com entrada gratuita.

Esta será a primeira vez que o grupo monta um espetáculo com características mais dramáticas. A encenação também contará com a presença do Coro Trágico, que marcou as tragédias da Cultura Grega Antiga. A apresentação terá o figurino bordado pela artista plástica Cristina Carvalho. A montagem conta a participação dos atores Jorrana Melo, Izaias Serafim, KLebio Monteiro e Flávia Santos, que são alunos do curso de Letras.

Após essa apresentação, o projeto de extensão passará a ter o apoio das secretarias de Educação e Cultura de Catolé do Rocha, que auxiliarão na montagem do espetáculo “A chegada de Ariano ao Céu”, a ser encenado em praça publica no mês de maio, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

De acordo com a professora Andréa Morais, coordenadora do projeto de extensão Odisseia Literária, a ação principal do grupo é levar para as escolas públicas da região mais incentivo à leitura através do teatro, com o propósito de qualificar os jovens estudantes a partir da cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário