28 de fevereiro de 2015

EDUEPB lança livro digital de ensaios sobre a Filosofia Medial


 A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) acaba de lançar a versão impressa do livro “Contemplatio – Ensaios da Filosofia Medieval”, obra organizada pela professora do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da UEPB, Maria Simone Marinho. No mês de março de 2014 esta mesma produção foi lançada no formato de livro digital.

Para desmistificar o pensamento de que a Idade Média foi marcada pela alcunha de “Idade das Trevas”, os nove autores que participam da obra, sendo seis brasileiros, dois alemães e um espanhol, apontam como os estudiosos representaram parte da diversidade filosófica e cultural da época vivenciada entre os séculos X e XV. De acordo com a docente, a obra convida os leitores a conhecerem mais sobre as reflexões de homens que viveram uma época de riqueza, nas suas mais variadas vertentes.

Ainda segundo a professora Simone, a proposta em produzir um livro sobre o pensamento na Idade Média passou pela necessidade de abordagem acerca da filosofia medieval sobre vários aspectos, entre eles o diálogo inter-religioso, os estudos sobre a linguagem, a escrita feminina na mística medieval e a contribuição da época para a formação do pensamento moderno.

O livro já está disponível para aquisição de estudantes, pesquisadores e leitores interessados na abordagem dos assuntos relativos à Idade Média na livraria da Editora da UEPB, localizada no térreo do prédio da Administração Central, no Câmpus I, em Bodocongó. Já o e-book continua acessível para download na seção de livros digitais no site da Instituição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário