25 de fevereiro de 2015

Bancada paraibana vai defender melhorias para serviço público federal no Congresso

Parlamentares se reuniram com representantes de órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público nesta segunda em João Pessoa
  
A bancada paraibana no Congresso Nacional se reuniu nesta segunda-feira (23) com representantes de órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público para discutir assuntos de interesse das categorias, como a aprovação de dois projetos que corrigem distorções nos salários dos servidores públicos federais. Essa foi a primeira reunião da bancada no Estado e aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em João Pessoa.
A reunião teve o objetivo de estreitar a relação entre a bancada e as entidades, além da apresentação de algumas demandas das categorias. Entre os assuntos discutidos esteve o projeto de lei 7920/2014 prevê reajuste para os servidores do Poder Judiciário da União e o 7919/2014 aos servidores do Ministério Público da União. Ambos estão em tramitação no Congresso Nacional, mas não existe previsão orçamentária para este ano para que eles se concretizem.
As entidades explicaram que os projetos visam corrigir distorções nos salários, uma vez, que desde 2006 eles não tiveram reajuste. De acordo com elas, os órgãos estão perdendo profissionais qualificados, pois os salários deixaram de ser atrativos.
O coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), destacou que os parlamentares deixaram todas as diferenças de lado e passaram a defender uma única bandeira, a da Paraíba. Afirmou também que serão realizadas outras reuniões e audiências no Estado, pois os deputados e senadores tem o entendimento que sem a união de forças não se conseguirá avanços em áreas fundamentais.
Wilson Filho disse ainda que a bancada lutará pelo reajuste salaria de qualquer categoria de servidores. “Nós sabemos das dificuldades, pois não há a previsão orçamentária, mas vamos encaminhar esta demanda sim e nos associar a esta luta dessas categorias. São órgãos de extrema importância e que prestam um serviço de muita relevância para a nossa sociedade”, ressaltou o parlamentar.
Presenças - A encontro contou com as presenças dos deputados federais Wilson Filho (PTB), Efraim Filho (Democratas), Hugo Motta (PMDB) e Manuel Júnior (PMDB), além do  procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Rodolfo Alves Silva; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Ubiratan Delgado; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Alves da Silva; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), Marcelo Maia; o procurador-chefe Substituto da Procuradoria Regional do Trabalho, Paulo Germano; e o juiz do trabalho Antônio Eudes Vieira. 


Reunião em Brasília – A bancada paraibana esteve reunida, nesta terça (240 com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, dessa vez, em Brasília, na sede do Ministério. O assunto em pauta foi duplicação da BR-230 até o Sertão do Estado e a inclusão da Paraíba como ramal da ferrovia Transnordestina. A reunião foi fruto do primeiro encontro da nova bancada federal, realizado no dia 4 de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário