24 de fevereiro de 2015

5º Encontro de Iniciação à Docência da UEPB.

UEPB -  Central de Aulas, no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande


Na trajetória das implementações de reformas educacionais, destaca-se a reconfiguração do conceito de autonomia tendo em vista os novos olhares para a profissionalização, valorização das competências e formação continuada dos docentes. Nesse contexto, estimular políticas de valorização e formação docente por meio de transformações e correções dos percursos, os quais muitas vezes inviabilizam a efetivação da autonomia no trabalho docente são elementos que podem incentivar novas ações e reflexões para melhoria da qualidade dos processos formativos.
Para discutir questões como essas, será realizado nos dias 21 e 22 de agosto de 2015, no Centro de Integração Acadêmica da UEPB, em Campina Grande-PB, o 5º Encontro de Iniciação à Docência da UEPB. Com a temática “Autonomia, Formação e Valorização Docente”, o encontro busca promover ações de caráter inovador e interdisciplinar para a formação de professores, licenciandos e alunos, com vistas a discussões entorno do desenvolvimento de condições para o desempenho funcional, a valorização e progressão na carreira.
O evento é uma realização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES/PIBID/UEPB. A programação foi delineada de modo a possibilitar uma ampla participação nas atividades propostas (conferência, palestras, mesa redonda, oficinas, minicursos e atrações culturais), sendo os profissionais convidados de renome nacional e contemplam a temática do evento.
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto, através do endereço eletrônico www.enid.com.br, com data limite de submissão de trabalho o dia 1º de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário