17 de fevereiro de 2015

11º Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades

Durante muito tempo a sociedade tem refletido e buscado por alternativas e ações de inserção social dos grupos excluídos e garantia de pertencimento a comunidade, sobretudo dos sujeitos homoafetivos, gays, lésbicos, nos vários lugares sociais.
Polêmicas geradas através de ações políticas têm encorajado a criação de propostas e discussões que invistam em reflexões e problematizações de experiências de ativismo político no embate contra os marcadores sociais de diferenças. Problematizações nos diversos campos de produção do conhecimento como os processos de pedagogização/regulação do corpo e de suas  práticas constituem certa educabilidade corporal, sexual e de gênero.
Diante dessas discussões, acontece de 3 a 5 de junho de 2015, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande – PB, o 11º Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades. Com a temática “Educação, políticas de corpo e modos de subjetivação”, o evento tem por objetivo situar os participantes quanto às transformações pelas quais sujeitos e esferas sociais têm passado e tornado as pessoas mais conscientes de si e das demais com quem compartilham espaços, posições, afetos.
O colóquio é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A programação foi estruturada de modo a possibilitar uma ampla participação nas atividades propostas (Conferência, Palestra, Minicursos, Mesa Redonda e Atividade Cultural). Os profissionais convidados são de renome nacional e contemplam a temática do evento.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, através do endereço eletrônicowww.generoesexualidade.com.br, com data limite de submissão de trabalho o dia 24 de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário