30 de julho de 2013

Segunda vaga da PB na Copa do BR 2014 é do Treze

Com um número insuficiente de clubes inscritos para a realização da Copa Paraíba, a vaga na Copa do Brasil de 2014 é do Galo da Borborema, por ter sido o vice-campeão paraibano de 2013. A confirmação foi dada na tarde desta segunda-feira (29), pela Federação Paraibana de Futebol – FPF. O outro representante da Paraíba na competição nacional é o Botafogo, atual campeão do Estado. Treze e Botafogo também representarão a Paraíba na Copa do Nordeste 2014. TIAGO FRANÇA - coordenador de Comunicação/Treze FC

29 de julho de 2013

Mesmo jogando bem Treze perde para o Fortaleza

Mesmo jogando um bom futebol, especialmente na etapa complementar, o Treze não conseguiu vencer o Fortaleza em partida realizada neste sábado (27), no Presidente Vargas na capital alencarina. O placar final de 3 a 2 para o time cearense não diz a verdade do jogo, que deveria pelo menos ter terminado num empate, resultado que diria melhor o que foi o jogo entre Galo e Leão.
Treze jogou bem, mas não conseguiu vencer

Na etapa primeira, o Treze foi mais defensivo partindo em alguns contra ataques, chegando a ter duas oportunidades reais de gol. O Galo comandado por Vica procurou irritar o adversário e a sua torcida, o que conseguiu, pois a equipe da terra de Iracema terminou saindo vaiada no final no primeiro tempo. O zero a zero terminou sendo um placar justo, para dois times que, ofensivamente deixaram a desejar.
Assisinho fez dois gols para o Fortaleza
Para a etapa complementar o Treze veio melhor e logo no começo do jogo, ao 8 minutos, conseguiu o seu primeiro gol por intermédio de Rodrigo Celeste, que por sinal teve uma excelente atuação, tendo sido o atacante que mais perturbou a defensiva cearense. O empate do Fortaleza veio aos 14 minutos através de Assisinho e dois minutos numa cobrança de falta magistralmente cobrada, Anderson Paim marcou o segundo do Galo. O Fortaleza voltaria a empatar quando eram decorridos 25 minutos, numa cobrança de penalidade máxima, com Assisinho, enquanto Waldson anotou o gol da segunda virada do jogo, desta feita dando a vitória ao clube do Ceará. 
Foi uma das melhores partidas realizadas pela Série C, notadamente na etapa complementar de jogo, com o time paraibano atuando bem, mostrando, inclusive, condições para em jogos futuros lutar pela manutenção na competição e, quem sabe, chegar entre os quatro classificados, pois tem ainda vários jogos pela frente. 
A próxima partida do representante paraibano na competição será no próximo domingo, em Campina Grande, quando terá pela frente o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza).
Horário: 16h.
Árbitro: Paulo Santos.
Escalações:
Fortaleza: João Carlos, Carlinhos, Fabrício, Charles, Guilherme Lazaroni, Jailton, Jackson Calcaia, Esley, Guaru, Wandson, Assisnho. Técnico: Hélio dos Santos.
Treze: Cléber, Hudson, Sandoval, Negretti, Anderson Paín, João Paulo, Sapé, Gê, Rodrigo Celeste, Wallace, Túlio Renan. Técnico: Vica.

25 de julho de 2013

Gilberto Carneiro, Duda Mendonça e mais quatro são convocados para prestar esclarecimentos sobre o Jampa Digital



A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou nesta quinta-feira (25) três requerimentos para discutir o caso Jampa Digital, o passe livre nos transportes públicos e as despesas com a Comunicação Institucional do Governo do Estado. As datas das audiências ainda não definida. De acordo com o presidente da CCJ, deputado Janduhy Carneiro (PEN), isso depende de aspectos técnicos que serão providenciados pelos servidores da Casa, dentro das normas do Regimento Interno da ALPB.
Os deputados aprovaram a convocação do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, do publicitário Duda Mendonça e mais quatro pessoas para esclarecimentos sobre denúncias de desvio de recursos públicos para a campanha eleitoral de 2010.
Segundo o presidente da CCJ, a Casa pretende colaborar no esclarecimento dos fatos que vieram a público através de reportagens veiculadas na televisão, no meio impresso e na internet. As matérias são relacionadas a investigação da Polícia Federal (PF) sobre desvio de recursos públicos do projeto Jampa Digital, realizado pela Prefeitura da Capital para levar internet gratuita a vários bairros da cidade.
A investigação da PF, segundo as notícias veiculadas na imprensa, aponta irregularidades ocorridas quando o procurador Gilberto Carneiro respondia pelo cargo de secretário da Administração da Prefeitura da Capital. O servidor da Codata Francisco Dantas também será convocado para esclarecimentos.
A Comissão também decidiu chamar o publicitário Duda Mendonça, que fez a campanha do atual governador do Estado, Ricardo Coutinho, e do vice Rômulo Gouveia. Além dele, também serão chamados José Eugênio Neto, da empresa de Duda Mendonça, Cristiano Brochado (Ideia Digital) e Thiago Menezes de Lucena (assessor de Rômulo Gouveia).

Comunicação
Outro requerimento aprovado pela Comissão foi apresentado pela deputada Olenka Maranhão (PMDB) para que os gastos com a Comunicação institucional do Governo do Estado sejam divulgados. De acordo com a solicitação da parlamentar, os secretários estaduais Estelizabel Bezerra (titular da Comunicação) e Gustavo Nogueira (Administração) deverão prestar esclarecimentos sobre a utilização da verba de publicidade governamental.

Passe livre
O terceiro requerimento, também de autoria do presidente da CCJ, diz respeito ao transportes coletivos. Os deputados decidiram convocar o governador do Estado, o prefeito da Capital e o superintendente do DER para discutir o passe livre nos ônibus urbanos na Região Metropolitana de João Pessoa.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Trabalhadores rurais fazem ato publico e entregam pauta de reivindicação a ALPB

Presidente da Assembleia Deputado Ricardo, recebeu documento de
reivindicações dos trabalhadores rurais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), trabalhadores rurais e representantes de vários movimentos sociais em ato público intitulado 'O Grito pela Terra na Paraíba', em comemoração aos 50 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), e ao Dia Nacional do Agricultor, celebrado em 28 de julho.
O evento ocorreu em frente à sede do Poder Legislativo e contou com a presença do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN); o presidente da Frente Parlamentar da Seca, deputado Assis Quintans (Democratas); os deputados Raniery Paulino (PMDB) e Vituriano de Abreu (PSC); o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch.

Na oportunidade, Ricardo Marcelo recebeu do presidente da Fetag, um documento reivindicatório do Movimento, cobrando ações do Governo Federal em prol dos agricultores paraibanos. O recebimento ocorreu no Parlatório Deputado Tota Agra. Entre as principais reivindicações, está à conclusão do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco e o fim da execução de dívidas agrárias dos pequenos produtores rurais.
O presidente Ricardo Marcelo parabenizou os agricultores pelo seu dia e a Fetag pela luta em defesa dos interesses da categoria. Ele também se comprometeu em dar encaminhamento ao documento e fazer as cobranças devidas às autoridades competentes. “Liberalino está de parabéns pela Fetag confeccionar este documento e chamar a responsabilidade dos deputados, eleitos para representar os agricultores. Fiquem certos, que agora vamos fazer os encaminhamentos necessários e também as cobranças devidas, pois as reivindicações são justas e esta Casa está sempre de portas abertas para todos vocês”, assegurou.
O deputado Assis Quintans também se comprometeu em defender as reivindicações dos trabalhadores rurais junto ao poder público. “Estamos cobrando soluções para os problemas que o homem do campo, que tem um papel de extrema importância para a Paraíba, enfrenta no estado. É preciso que se saiba que 70% do que vai para mesa do brasileiro vem da agricultura familiar, por isso não podemos ficar de braços cruzados, esta Casa está imanada com todos vocês, nesta causa que é tão justa”, declarou.  

Reconhecimento

O presidente da Contag, Alberto Ercílio, agradeceu a ALPB pela iniciativa e destacou a importância dos agricultores para o desenvolvimento do Brasil. “Hoje é o nosso dia, por isso estamos nas ruas, pois é preciso que a sociedade saiba que se os agricultores não plantam, o povo não janta. É preciso que valorizem a agricultura familiar, o homem e a mulher do campo, que mesmo numa das maiores secas dos últimos anos, não desanima, não deixam de trabalhar e superar as adversidades”, sustentou.
Já o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira, destacou que no documento estão sendo cobradas ações do Governo Federal, pois os agricultores estão cansados de tantas promessas não cumpridas. “Não se concebe que a presidente Dilma Rousseff deixe realizar as obras da Transposição para construir estádios milionários para a Copa. Cadê os 70% dos votos que demos a ela, será que não temos sequer direito a água para beber”, indagou.

Liberalino ressaltou que as reivindicações não passam apenas pelos problemas da transposição. “É uma série de ações não realizadas, que ficam só no discurso, por isso os agricultores vivem nesta situação de miséria”, completou. Liberalino acrescentou esperar que o governador Ricardo Coutinho (PSB) receba os agricultores ou responda o documento já enviado ao Governo.

24 de julho de 2013

TV Assembleia entrevista candidatos a procurador-geral de Justiça

O programa Plenário Agora, da TV Assembleia, deu início a rodada de entrevistas com os quatro candidatos a procurador-geral de Justiça da Paraíba para o biênio 2013/2015. A votação será realizada no próximo dia 29, e estão concorrendo os promotores de Justiça Ádrio Nobre Leite, Bertrand de Araújo Asfora, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa.


Promotor João Arlindo foi o segundo entrevistado

Na terça-feira (23), foram entrevistados pelo apresentador Marcelo José os promotores Ádrio Nobre Leite e João Arlindo Correia Neto. Cada candidato tem o tempo de 10 minutos para apresentar as suas propostas dentro da disputa pelo cargo, que é ocupado atualmente por Oswaldo Trigueiro Filho.
Promotor Ádrio entrevistado por Marcelo José 

Promotor Ádrio Nobre foi o primeiro 

O promotor Ádrio Nobre Leite, primeiro a ser entrevistado, elogiou a iniciativa da TV Assembleia em levar ao público as metas dos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. Segundo ele é um importante espaço aberto pela Assembleia Legislativa da Paraíba para o esclarecimento da sociedade sobre o processo eleitoral para a escolha da chefia administrativa do Ministério Público da Paraíba.
Já o promotor João Arlindo Correia Neto também agradeceu o espaço dado pela TV Assembleia. Ele destacou a importância de levar à sociedade o processo de escolha e as propostas de cada concorrente ao cargo. O candidato afirmou que a população conhece pouco ainda da instituição e que uma de suas propostas é abrir o Ministério Público para que a sociedade possa buscar os seus direitos.

Bertrand Asfora ao lado de Marcelo José na TV ALPB
Na sequência das entrevistas, o programa Plenário Agora recebeu o promotor Bertrand de Araújo Asfora, nesta quarta-feira (24). 
Nesta quinta-feira (25), será o fechamento dessa série com a presença do promotor João Geraldo Barbosa.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif



Fotos: Josivan Gomes
Texto de Cristiano Teixeira/ALPB



CCJ aprecia vetos do Governo do Estado

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou 19 matérias na reunião ordinária desta terça-feira (23), no auditório João Eudes da Nóbrega. Deste total, três vetos do Poder Executivo a projetos de Lei dos deputados foram rejeitados, três adiados e dois mantidos. Também foram aprovados nove projetos de Lei e um requerimento.

 Reunião da CCJ no auditório João Eudes
   
Entre os vetos rejeitados está o 171/2013, ao projeto 1292/2013, de autoria do deputado Carlos Batinga (PSC), que dispõe sobre “a reserva de 80% de vagas, em prestações de serviços e obras públicas, para trabalhadores residentes na Paraíba na empresas contratadas pelo Governo do Estado; e o 177/2013, ao projeto 1354/2013, de autoria do deputado Gervásio   Maia (PMDB), que obriga “a liberação imediata do gravame após a quitação de veículos financiados”. Já o veto 176/2013, ao projeto 1324/2013, de autoria do deputado Aníbal Marcolino (PEN), que institui a meia-entrada em espetáculos teatrais, musicais e esportivos para guardas municipais, foi mantido.
Entre os projetos de Lei aprovados está o 1493/2013, de autoria do deputado Carlos Dunga (PTB), que obriga as empresas de transportes intermunicipais e interestaduais a submeter seus motoristas a teste etílico, por meio de bafômetro, e publicar o resultado em local de fácil acesso; e o 1512/2013, de autoria do deputado Gervásio Maia, que dispõe sobre a dispensa do registro em cartório do contrato de financiamento de veículos.

Audiência Pública – O requerimento aprovado, de autoria do presidente da CCJ deputado Janduhy Carneiro (PEN), solicita a realização de uma Audiência Pública com representantes do Governo do Estado, para debater questões referentes à Polícia Militar. O Código de Ética da Corporação, o adicional de risco de vida e o PCCR da classe seriam pontos dessa discussão. Segundo o presidente da CCJ, a audiência acontecerá no próximo dia 09 de agosto, a partir das 9h00.



Texto de Cristiano Teixeira/ALPB
Fotos Aguinaldo Mota/ALPB


23 de julho de 2013

Essa minha turma de radiojornalismo

Confesso que ensinar foi a melhor coisa que eu encontrei na vida em termos de trabalho. Nem mesmo o rádio, a televisão e o jornal - o jornalismo como um todo - me empolgam tanto com estar em sala de aula, poder, não digo ensinar (quem sou eu), um pouco do que aprendi nos meus quase 50 anos de atuação nos meios de comunicação.
Como disse, conforta-me estar semanalmente, duas vezes por semana, na sala de aula ou nos laboratórios do Curso de Comunicação com os meus meninos e meninas que buscam aprender as técnicas jornalísticas.
Recentemente, numa das  aulas práticas vi a vontade deles em aprender a fazer rádio. Como é lindo observar não apenas o empenho no fazer, no produzir, mas, principalmente, no aprender todas as técnicas que fazem desse veículo rádio um meio de comunicação extraordinário.
É gostoso descobrir as aptidões de cada futuro homem ou mulher de comunicação. É aquele (a) que se revela excelente redator, outro com um jeito enorme para pautar notícias, conhecer e descobrir quais as fontes, outros com ideias sobre produção, outros, ainda, apaixonados pelo microfone e, outros mais, surpreendendo com uma bonita voz, ou quando não empolgando pelo falar e improvisar com facilidade.
São aspectos que nos deixam felizes e certos de que, essa juventude, tem muito a oferecer no amanhã do jornalismo, contrariando alguns colegas de que esses meninos precisam se dedicar mais aos estudos. Aceitamos em parte as críticas que possam ser feitas à juventude de hoje, mas, não podemos deixar  de entender, que eles vivem um mundo diferente do nosso, onde as facilidades de comunicação, onde os avanços da tecnologia lhes oferecem perspectivas bem estranhas ao nosso tempo, tanto que nós, os mais velhos, fomos obrigados a mudar os nossos comportamentos, as nossas atitudes, as nossas compreensões para somente assim poder acompanhá-los. Aqueles que não agiram assim estão fora do tempo. Precisamos acompanhar esses meninos e meninas, pois eles vivem um momento diferenciado. Precisamos, sim, unir as nossas experiências às facilidades e novas ideias que norteiam essas novas cabeças. 
O mundo mudou e, nós, não podemos parar. Precisamos seguir e acompanhar as mudanças. Necessitamos entender melhor os jovens de hoje, para também sermos entendidos. O que estou vendo na minha jovem turma de rádio me deixa feliz e convicto de que, apesar das dificuldades e carências do ensino universitário, essa juventude merece receber o melhor daquilo que aprendemos e, além do mais, o nosso carinho e compreensão, pois somente assim estaremos lhes proporcionando um futuro melhor, para um mundo melhor.
À essa minha turma de radiojornalismo, que tem sido partícipe desses meus momentos alegres que a sala de aula me proporciona, os meus parabéns pelo que estão me presenteando em termos de retorno por tudo aquilo que aprendi e que faço com muito amor no meu querido curso de comunicação.   


22 de julho de 2013

Treze perde em casa: 1 a 0

Numa noite chuvosa, o Treze perdeu para o CRB, em jogo realizado no estádio Presidente Vargas, neste domingo (21), por 1 a 0.
Danilo Sacramento foi o autor do único gol do jogo, no primeiro tempo. Na etapa complementar da partida, o Galo da Borborema teve inúmeras oportunidades, até para virar o marcador, mas o goleiro do Galo da Pajuçara estava inspirado e acabou se constituindo no melhor jogador da partida com defesas espetaculares.
Com o resultado, o Treze vai para a nona posição da tabela de classificação, na frente de Baraúnas e Rio Branco.
A próxima  partida do Alvinegro pela Série C do Campeonato Brasileiro é sábado que vem (27), às 16h, contra o Fortaleza, fora de casa.
A reapresentação do time está marcada para a tarde desta segunda (22), no estádio Presidente Vargas, que apesar da chuva recebeu um público regular.


TREZE: Eder; Sandoval, Glauber (Soares), João Paulo; Hudson, Jé, Richardson (Téssio), Daniel Costa (Birungueta), Anderson Paim; Paulista e Túlio. Técnico: Vica.
PÚBLICO PAGANTE: 2.622
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 317
RENDA: R$ 15.569

18 de julho de 2013

ALPB cobra celeridade na oferta de milho para agricultores

O deputado Assis Quintans (Democratas), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se reuniu em Brasília nesta quarta-feira (17) com o diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo, para cobrar a regularização e celeridade da oferta de milho através do Programa de Venda em Balcão. O encontro faz parte do trabalho desenvolvido dentro da agenda positiva criada pela Mesa Diretora da Casa.
Deputado Assis Quintans
De acordo com o deputado Quintans, durante o encontro foi discutida a promessa da presidente Dilma Rousseff (PT), que durante visita à Fortaleza fez um pronunciamento e afirmou que o governo disponibilizaria toneladas de milhos a produtores rurais atingidos pela estiagem com preço subsidiado e disse que o governo estava estudando opções de transportes. 
Porém, segundo o parlamentar, a situação dos agricultores que dependem do milho ainda continua difícil, devido a falta do grão. "Nós mostramos que na realidade há um distanciamento grande do que Dilma mostrou em Fortaleza sobre o suprimento do milho. Há 70 dias não se recebe o grão nos pólos da Conab, no interior da Paraíba", disse Quintans... continue lendo

17 de julho de 2013

ALPB debate obras contra a seca com ministro da Integração

Ministro Fernando Bezerra recebe deputados paraibanos

Os deputados da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, terça-feira (16), de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para debater a situação da seca e o abastecimento de água no Estado . Desde ontem, os parlamentares se encontram em Brasília para uma rodada de audiências com o Governo Federal. 

No Ministério da Integração, os deputados Gervásio Maia (PMDB), Carlos Batinga (PSC), Assis Quintans (Democratas) e João Gonçalves (PEN), discutiram sobre o projeto de ampliação do Sistema Adutor do Pajeú, em benefício de regiões do Estado, a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco e a revitalização dos perímetros irrigados no Estado, pertencentes ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a exemplo de Sumé, Sousa (São Gonçalo) e Condado.

Na reunião, o ministro garantiu uma nova licitação do Projeto da Adutora para a inclusão dos municípios de Maturéia e Mãe D'água no Sistema Adutor do Pajéu, sendo agora 10 cidades beneficiadas. Ele também assumiu o compromisso de emitir a Ordem de Serviço para retomada das obras da transposição na Paraíba, na região que vai de Monteiro à Pernambuco, até o mês de setembro.

"A audiência foi de extrema importância para a população do nosso Estado, pois com a garantia de mais duas cidades no Sistema Adutor aumenta a quantidade de pessoas que deixarão de sofrer com a falta de água", destacou o presidente da Comissão Suprapartidária Gervásio Maia.

O deputado Assis Quintans ressaltou a importância da audiência e parabenizou o apoio da bancada paraibana na Câmara Federal pelas conquistas. "Agora nós estamos numa fase de emissão de ordens de serviço. Isso é muito importante e a bancada federal paraibana contribuiu bastante no apoio a Assembleia Legislativa. Temos então a esperança de dias melhores, afirmou Quintans.

Sistema Pajeú - O Sistema Adutor do Pajeú já está em execução em Pernambuco e com a construção da nova etapa também vai beneficiar a Paraíba. O projeto pretende solucionar o problema da falta de água nos municípios de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Maturéia, Mãe D'água e Cacimbas.

A Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa é composta pelos deputados Gervásio Maia (presidente), Carlos Batinga (vice-presidente), Assis Quintas (relator), João Gonçalves (PEN), Aníbal Marcolino (PEN), Jutay Meneses (PRB) e Hervázio Bezerra (PSDB). O deputado federal Hugo Motta (PMDB) também estava presente na reunião.


15 de julho de 2013

Uma derrota que não se admite

É muito difícil admitir certas derrotas no futebol. Quando se perde especialmente para determinados times, eu disse times, não um grande clube, ficamos sem entender e, o nosso entendimento é um só: É INADMISSÍVEL. Quero me referir à derrota do Treze contra esse time do Mato Grosso,  o LUVERDENSE, que pode ser, volto a dizer, um TIME arrumadinho, mas, sem a tradição de tantos outros do futubol brasileiro. Perder por quatro a zero, desse time é difícil de engolir e, somente demonstra que as nossas equipes, o Treze em particular, não se preparam convenietemente para competições desse porte, que são difíceis mesmo tendo que enfrentar TIMES como este do estado do Mato Grosso.
Nada contra o futebol daquele estado, que antes sim, faz mais de trinta anos, tinha na verdade um bom futebol. Os senhores devem estar lembrados do Mixto de Cuibá, Operário de Várzea Grande, cidade da ártea metropolitana de Cuibá, estes sem dúvidas grande equipes na época, com participações importantes nos campeonatos brasileiros, quando eles eram mais representativos em termos nacionais. Todos os estados tinham representantes no certame. Hoje, diferentemente, as mais tradicionais equipes da faixa intermediária do futebol brasileiro, Fortaleza, Paissandu, Botafogo da Paraíba, Treze, Campinense, Santa Cruz entre outros, são obrigados a enfrentar verdadeiras maratonas, com viagens estafantes para cumprir os seus compromissos, quando as chaves do campeoanto deveriam ser mais regionalizadas, fazendo um afunilamento com jogos dss diversos estados nas fases semifinais e finais.
Não quero dizer e com isso justificar a derrota do Treze diante desse time  do Luverdense, até porque 4x0 é um placar que não se discute, apenas se engole, mas não se admite, pela tradição, pelo nome, pelo que o Treze representa por outras brilhantes participações em competições nacionais dos nossos clubes.
Quando faço tais considerações apresento números que bem deixam claro ser difícil entender como fica o torcedor e, nós da crônica, compreendermos que num espaço de 30 dias uma equipe das tradições do velho Galo sofra oito gols em dois embates diante de times  de um estado que, no momento, não existe futebolisticamente no cenário brasileiro, mas, também, para o próprio torcedor matogrossense que prefere torcer por times de fora do que pelas da própria terra. Hoje, os números mostram, públicos ínfimos e de uma insignificância que bem demonstram que o futebol de lá é um futebol falido. São públicos  de 1.000, 1.500, no máximo. Vejam os números:
 
Campeonato de 2012
"A presença da torcida nos estádios de Mato Grosso continua caindo. Em relação ao 1º turno, a média de público no returno da primeira fase do Campeonato Mato-grossense caiu de 574 para 493 torcedores por jogo.
Ao todo, em 69 jogos com público oficialmente divulgado pela Federação Mato-grossense de Futebol, 34.051 torcedores pagaram ingressos ao longo da competição. A média é de 493 pagantes por partida e o maior público registrado foi de 1.400 pagantes no jogo União 3 x 0 Mixto, no Estádio Luthero Lopes, no returno".
O jogo com menor público foi disputado entre REC e Cuiabá, ainda no primeiro turno, com apenas 22 pagantes". FONTE - craquesdoradio.com.br

Hoje no campeonato da Série C 

Sabem os senhores qual a renda e público de ontem entre Luverdense e Treze, na famosa Lucas do Rio Verde? R$ 11.260.00 – Público Pagantes de 786. Não dá prá ser feliz perder para um time desses, com todo o respeito que temos pela grande Lucas do Rio Verde
Que me desculpem os meus amigos do Mato Grosso e, não procurem me explicar os jogadores e diretores do Treze. Foi uma derrota que não se admite. Para finalizar: ALÉM DE PERDER DE GOLEADA PARA A MAIS GRATA REVELAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIROOOOOOO, três jogadores retornam no estaleiro, não porque jogaram, mas acometidos de DENGUE. 

 
      

13 de julho de 2013

Simplesmente Pastor

Pr. Gilson Jr.
Hoje vivemos uma onda nas igrejas de pessoas que querem títulos e ser honrados mais por eles do que pelo estilo de vida. Antes, para alguém ser um pastor necessitava de um testemunho veemente da igreja; sua vida, família, atitudes e principalmente a vida devocional, a piedade e o temor do Senhor eram ressaltadas como aspectos importantes para ser reconhecido como ministro de Deus.
No entanto, hoje em dia essas coisas estão fora de moda. O pastor hoje é o CEO de uma corporação chamada Igreja. Muitos veem nisso uma oportunidade de ascender socialmente e quando alcançam esse lugar não demoram em acrescentar títulos pomposos. Não querem mais ser chamados de pastor, mas de bispos, apóstolos e alguns ainda querem o título de patriarcas. O pior é que a maioria esmagadora das pessoas que frequentam os templos de nosso país não sabe o que significam essas aberrações e apoiam essas coisas como se fossem coisas de Deus. Por isso vemos com tristeza os escândalos envolvendo “pastores” que manipulam pessoas para alcançar seus desejos pessoais.
E nisso sofre o Evangelho de Cristo e os verdadeiros discípulos do Senhor. Aqueles que foram chamados verdadeiramente para exercer o ministério pastoral e que se esforçam para viver uma vida digna que traga a glória de Deus são confundidos com os enganadores. A verdade é que a maioria das pessoas hoje em dia tem preconceito com a figura pastoral, e a desconfiança tem razão de ser.
O que a Bíblia nos diz? Paulo escrevendo ao jovem pastor Timóteo disse: “Esta palavra é digna de crédito: Se alguém almeja ser bispo, deseja algo excelente. É necessário que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho nem à violência, mas amável, inimigo de discórdias, não ganancioso. Deve governar bem a própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não deve ser novo na fé, para que não se torne orgulhoso e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora, para que não seja envergonhado nem caia na armadilha do Diabo” (1Timóteo 3:1-7).
Primeiramente vale salientar que na igreja primitiva não existia nenhum tipo de hierarquia. O líder da igreja era chamado de Presbítero (gr. presbyteros), ou ancião (a ideia é de alguém experimentado, mais maduro). Mas ele também era chamado de Bispo (gr. epískopos), um termo que aponta alguém que supervisiona um trabalho. Os termos são intercambiáveis com a ideia do pastoreio: “De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso... ‘Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue’.” (Atos 20:17,28; cf. Efésios 4:11; 1Pedro 5:1,2). Fica evidente que o ensino bíblico mostra que essa questão de títulos ou hierarquização não existia. Essa busca por títulos e reconhecimento humano não condiz com o ensino das Escrituras.
Em segundo lugar, para ser pastor a Escritura deixa claro que há um padrão a ser seguido. O pastor precisa ser irrepreensível (gr. anepílêmptos), ou seja, alguém impassível de ser preso, além da reprovação, que vive assim tanto fora quanto dentro de casa; alguém que seja bem casado (marido de uma só mulher), alguém equilibrado (gr. nêphálios), ou seja, sóbrio, de mente limpa. O pastor precisa ter domínio próprio (gr. sôphrôn), autocontrolado, moderado, que seja respeitável (gr. kósmios), isto é, alguém ordeiro, que cumpre os deveres e o ordenamento da vida interior e que expressa isso na vida exterior. O pastor precisa ser hospitaleiro (gr. philoxenos), com sua casa sempre aberta para suprir as necessidades das pessoas, mestre (gr. didaktikós), apto para ensinar, alguém sem vícios (gr. mê pároinon), que aqui está ligada ao hábito de ser escravo do vinho. O pastor deve amar a paz e não a violência (nem à violência, mas amável), alguém que não traz discórdia (inimigo de discórdias), alguém que não ama o dinheiro (gr. aphilárgypos).
Não bastassem todas essas recomendações, Paulo ainda acrescenta que o pastor deve “governar bem a própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo o respeito”, o que implica que ele deve administrar bem seu lar, pois o primeiro ministério a ser exercido é em casa. Não deve ser alguém novo na fé, um neófito (gr. neóphytos). A palavra grega implica em alguém recém-plantado, pois é um alvo fácil do diabo para cair na tentação do orgulho. E o mais importante, “Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora”. Ou seja, os incrédulos precisam nos ver e reconhecer que somos diferentes e tenham respeito por causa de nossas atitudes.
Que pena que tantas pessoas gostam de títulos, mas seus títulos não lhes dão a autoridade de uma vida exemplar. Muitos querem ser pastor sem ter a vida digna exigida pela Escritura; muitos querem ser pastores para exercer um poder sobre outros, apenas para massagear o ego e os desejos pecaminosos. O mundo não precisa de gente assim; a igreja de Cristo não precisa de pessoas que querem dominar as ovelhas do Mestre como ditadores gananciosos.
Ser pastor é ser chamado para glorificar unicamente Aquele que o salvou; ser pastor é ser servo, sofrer como o Senhor sofreu, chorar como Ele chorou, depender do Pai como Ele dependeu. Ser pastor é seguir os passos de Cristo até a cruz, sem olhar para trás. Ser pastor é liderar com amor e graça, com firmeza sem brutalidade, manso sem ser fraco, à frente do rebanho, mas sempre apontando para o Pastor verdadeiro. Ele não preocupa-se com o título, mas apenas ser aquilo pelo qual foi chamado para ser, mordomo do Mestre, simplesmente pastor.

Uma ótima semana com abraços fraternos em Cristo. Pr. Gilson Jr.

12 de julho de 2013

Assembleia Legislativa retoma as atividades no dia



Os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomados nesta segunda-feira ( 15). A prorrogação do recesso parlamentar, previsto para ser encerrado nesta sexta-feira (5) ocorreu em decorrência de reparos que estão sendo realizados na rede de informática da Casa. O sistema está sendo modernizado e um novo servidor instalado.
A prorrogação do recesso ocorre porque a modificação de todo o sistema de informática necessita do desligamento, em longos períodos do dia, da energia elétrica da Casa, o que inviabiliza o trabalho de funcionários e deputados.


A modernização da rede e a instalação de um servidor próprio para abrigar o novo portal da ALPB vão melhorar a operacionalidade da internet e os serviços que dependem da utilização da rede ficarão muito mais ágeis.

Balanço

Levantamento divulgado pela Secretaria Legislativa nesta quinta-feira (4) mostra que da ALPB teve um primeiro semestre bastante produtivo em 2013. Cinquenta e sete leis ordinárias e uma lei complementar foram aprovadas. O estudo, feito de acordo com a produção da Casa de Epitácio Pessoa entre os dias 1º de fevereiro e 19 de junho, revela ainda que foram produzidas 21 resoluções. Destes números, 44 leis foram de iniciativa dos deputados e da Mesa Diretora da Assembleia.

Fonte: Cristiano Teixeira - Assessoria ALPB

11 de julho de 2013

Treze vence Baraúnas no RN por 2 a 0

Cristian, fez primeiro e foi uma peça importante do Galo

Com um maior número trezeanos marcando presença nas arquibancadas do estádio Marizão, em Caicó-RN, na noite desta quarta-feira (10), uma vitória incontestável do Treze diante do Baraúnas foi o presente para um time que vem treinando com afinco pensando em reconquistar a sua torcida. O Galo da Borborema venceu por 2 a 0,  com gols de Cristian (aos 25 minutos do primeiro tempo) e Birungueta (aos 46 da etapa final).
Emanoel Birungueta, um jovem valor do Galo marcou o
segundo tento do time campinense
Foi um placar que não refletiu a superioridade galista, que poderia ter conquistado uma vitória por um placar mais folgado, pois o time comandado por Vica perdeu inúmeras oportunidades, especialmente no primeiro tempo. Mas, como o importante é vencer, o Treze venceu e venceu bem, com um desempenho considerado bom não apenas pela torcida, mas, também, pela própria imprensa que esteve em Caicó.   
O próximo compromisso do Alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série C é domingo que vem, contra a Luverdense, no Mato Grosso. O jogo será válido pela quarta rodada da competição nacional.
Com o resultado obtido fora de casa, nesta quarta, o Treze passou a ocupar a sétima posição do seu grupo.
TREZE: Éder; João Paulo, Sandoval, Glauber; Hudson, Jé, Richardson, Cristian (Wallace), Anderson Paim; Paulista (Birungueta) e Soares (Téssio). Técnico: Vica.

9 de julho de 2013

Treze x Baraúnas jogam pela Série C

Treze joga contra Baraúna e busca a sua primeira vitória na Série C.


O Treze joga pelo Campeonato Brasileiro da Série C, hoje (10), enfrentando o Braúnas de Mossoró,  numa partida a ser  realizada na cidade de Caicó, pois o time da terra do sal cumpre pena imposta pela CBF,  devendo cumprir  alguns jogos  fora de casa.
Para o Treze não deixa de ser uma boa.  A sua torcida, que sempre acompanha o clube, vai enfrentar um distância menor para incentivar o Galo. Para a partida amanhã, o treinador Vica espera  um melhor rendimento da equipe. Para ele, o Treze tem um dos mais qualificados planteis entre as equipes de seu grupo. "O sentido conjuntivo atrapalhou na primeira partida. Como tivemos mais tempo para treinar, esperamos que o desempenho dos atletas seja outro e, certamente será," - disse o treinador do alvinegro serrano. Mesmo sabendo que a sua equipe vai enfrentar um adversário que não contará com o apoio total da torcida, já que jogará fora de seus domínios, o treinador entende, que o jogo será no Rio Grande do Norte. "Mas, o problema maior não será esse, pois a nossa torcida tem condições de se fazer presente em bom número. O problema maior é que o Braúnas é uma boa equipe e vem de um resultado excelente fora de casa, quando venceu o Rio Branco por 3 a 1. Mas vamos enfrenta-lo, esperando que essa empolgação faça com que adversário se abra mais e nos proporcione espaços para jogar, o que será bom para nós" - acentua Vica.